Vereador sugere criação de ronda contra coronavírus em Salvador

Indicação encaminhada ao prefeito prevê implantação de serviço, que será formado por bombeiros e demais profissionais no combate à pandemia


Com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador


De acordo com Odiosvaldo, surgimento da pandemia trouxe sérios problemas em todos os âmbitos
Agência CMS

 

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) encaminhou uma indicação ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), solicitando que o Executivo apresente um projeto de lei à Câmara Municipal visando à criação da Ronda Coronavírus Municipal. Conforme o parlamentar, a iniciativa será integrada por bombeiros civis, escoteiros e técnicos de segurança, que atuarão conjuntamente no combate à propagação do vírus.

Além disso, segundo Odiosvaldo, o projeto prevê ainda um convênio de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, de caracteres educativo e informativo, a serviço da população soteropolitana. Na referida proposição, o vereador, que também é médico, argumentou que o surgimento da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), em março, trouxe sérios problemas em todos os âmbitos.

O proponente acrescentou que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a comunidade científica, o isolamento social, aliado ao distanciamento entre os indivíduos e o uso de máscaras, são os únicos métodos eficazes para inibir a transmissão do vírus causador da doença respiratória conhecida por Covid-19, bem como os seus sintomas, que ocasionam até a morte.

Por fim, Odiosvaldo enfatizou que a pandemia evidencia as feridas geradas pelas desigualdades sociais no Brasil – que hoje ocupa o triste segundo lugar no mundo em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos – e nas capitais dos seus estados.

“Devemos considerar que uma pequena parcela da população de Salvador insiste em desrespeitar as normas e decretos estabelecidos pelos governos estadual e municipal em relação ao isolamento social, distanciamento social e em evitar aglomerações. Observa-se que, em alguns bairros, a taxa de contágio do Sars-CoV-2 cresceu muito, o que exige intervenção mais próxima da prefeitura”, salientou o edil.

Comentários

Unknown disse…
Tem bastante informações,mas tem pessoas que não leva a sério