Elba Ramalho lança dois ''medleys'' juninos, gravados em Campina Grande
Gravadas na edição 2019 de tradicional festival paraibano, compilações de clássicos do São João foram disponibilizadas pela cantora nas plataformas digitais
Com informações
dos portais G1
Paraíba e PB
Agora
Matéria atualizada em 20 de junho de 2020, às 18h49
Há uma semana dos tradicionais festejos juninos que encantam o Brasil – em especial o Nordeste –, a cantora Elba Ramalho lançou duas compilações musicais para tornar o São João em casa ainda mais animado. As escolhidas pela paraibana foram Festa do interior/Pagode russo e Medley pra dançar o São João.
Ambos os medleys foram registrados durante a edição 2019 do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, interior da Paraíba, em 23 de junho, véspera de São João. Na programação do festival, realizado no Parque do Povo, Elba era tida como a principal atração daquela noite, o que vinha ocorrendo há anos.
O primeiro, que totaliza cinco minutos de duração, trata-se de uma junção de releituras de dois clássicos do cancioneiro nordestino – Festa do interior, de Moraes Moreira (1947-2020) e Abel Silva, que Gal Costa interpretou com sucesso em 1981, e Pagode russo, de Luiz Gonzaga (1912-1989) e João Silva (1935-2013), lançado pelo Rei do Baião em 1984.
Já a segunda combinação, Medley pra dançar o São João – cujo clipe (assista abaixo) se encontra disponível no canal de Elba Ramalho no YouTube –, compila, em doze minutos, versões de músicas já eternizadas no tradicional calendário de festividades juninas de Campina Grande.
São elas: Paraíba meu amor, de Chico César, Olha pro céu, de Luiz Gonzaga e José Fernandes, No lume da fogueira, de Missinho (ex-cantor do Chiclete com Banana), Fogaréu, do também baiano Walter Queiroz, e Vamos pra fogueira, de Cláudio Mello, Didi Barros e Ferreira Filho.
Confira, abaixo, o clipe do Medley pra dançar o São João, interpretado por Elba Ramalho no Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, em Campina Grande (PB), na noite de 23 de junho de 2019, véspera de São João.
- Paraíba meu amor (Chico César)
- Olha pro céu (Luiz Gonzaga e José Fernandes)
- No lume da fogueira (Missinho)
- Fogaréu (Walter Queiroz)
- Vamos pra fogueira (Cláudio Mello, Didi Barros e Ferreira Filho)
Enfim, ao ritmo dessa contagiante compilação de releituras, integrantes de uma multiplicidade sonora que alegra as festas juninas por todo o País, este jornalista deseja a todos os leitores um excelente São João!
Comentários