Mônica Silva elogia notícia de premiação do seu altar a Santo Antônio
Agraciada
em Lisboa por obra dedicada ao santo, artista e arte-educadora baiana agradece
a este jornalista pela publicação da matéria no blog
Matéria atualizada em 25 de junho de 2020, às 18h58
Recém-agraciada com menção honrosa no concurso Tronos de Santo Antônio, em Lisboa, por seu altar reverenciando a divindade, a artista plástica baiana Mônica Silva escreveu um comentário felicitando este jornalista pela publicação, aqui neste blog, da notícia que aborda a concepção e as características do trabalho. A matéria está disponível desde o último domingo (21).
“Bom dia, Hugo! Gostaria de agradecer... e muito, a matéria que você fez sobre o meu trabalho! Gratidão pela sua atenção, (e) a sensibilidade em divulgar!”, elogiou Mônica via WhatsApp, nesta terça-feira (23), após prestigiar a notícia, intitulada Trabalho de artista baiana sobre Santo Antônio é premiado em Lisboa, que já contabiliza mais de 420 visualizações.
Devota do santo, nascido há quase 825 anos na capital de Portugal, e única representante fora do país ibérico a ser reconhecida com a honraria neste ano, a artista também atua como arte-educadora.
O altar criado por Mônica, denominado Santo Antônio lá fora, tem o propósito de sensibilizar a população acerca do atual contexto de pandemia. Portanto, a mensagem expressa na obra traduz a importância, neste momento, de as pessoas permanecerem em suas casas, bem como do uso obrigatório de máscaras ao saírem, como estratégias de prevenção do novo coronavírus.
Comentários