Mônica Silva elogia notícia de premiação do seu altar a Santo Antônio

Agraciada em Lisboa por obra dedicada ao santo, artista e arte-educadora baiana agradece a este jornalista pela publicação da matéria no blog

Matéria atualizada em 25 de junho de 2020, às 18h58


Além de homenagear divindade, altar criado por Mônica propõe sensibilizar população durante pandemia
Reprodução de vídeo/Redes sociais


Recém-agraciada com menção honrosa no concurso Tronos de Santo Antônio, em Lisboa, por seu altar reverenciando a divindade, a artista plástica baiana Mônica Silva escreveu um comentário felicitando este jornalista pela publicação, aqui neste blog, da notícia que aborda a concepção e as características do trabalho. A matéria está disponível desde o último domingo (21).

“Bom dia, Hugo! Gostaria de agradecer... e muito, a matéria que você fez sobre o meu trabalho! Gratidão pela sua atenção, (e) a sensibilidade em divulgar!”, elogiou Mônica via WhatsApp, nesta terça-feira (23), após prestigiar a notícia, intitulada Trabalho de artista baiana sobre Santo Antônio é premiado em Lisboa, que já contabiliza mais de 420 visualizações.

Devota do santo, nascido há quase 825 anos na capital de Portugal, e única representante fora do país ibérico a ser reconhecida com a honraria neste ano, a artista também atua como arte-educadora.

O altar criado por Mônica, denominado Santo Antônio lá fora, tem o propósito de sensibilizar a população acerca do atual contexto de pandemia. Portanto, a mensagem expressa na obra traduz a importância, neste momento, de as pessoas permanecerem em suas casas, bem como do uso obrigatório de máscaras ao saírem, como estratégias de prevenção do novo coronavírus.

Comentários