PCdoB confirma Olívia como candidata à prefeitura de Salvador

Chapa encabeçada pela deputada estadual tem como vice Joca Soares, presidente municipal do Progressistas

Com informações do portal Bahia.ba

Matéria atualizada em 14 de setembro de 2020, às 19h25


“Minha candidatura não é uma aventura, é uma candidatura que existe a favor de Salvador”, ponderou Olívia Santana (à direita, ao lado de Joca e Rui)
Portal Acesse Política (acessepolitica.com.br)


A deputada estadual Olívia Santana teve seu nome homologado para concorrer à prefeitura de Salvador pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) nas eleições de novembro. Sua chapa majoritária – ratificada em convenção virtual da legenda neste sábado (12) – é fruto de uma aliança apenas com o Progressistas, cujo presidente na capital baiana, Joca Soares, assumiu a vaga de vice.

Em evento reservado que sacramentou sua corrida no páreo – no qual estavam presentes diversas lideranças políticas e dos movimentos sociais, filiados e filiadas, dirigentes, pré-candidatos e pré-candidatas das duas agremiações partidárias à Câmara Municipal –, Olívia, que pela primeira vez disputa o Executivo soteropolitano, fez um pronunciamento reiterando o seu compromisso com a cidade.

“Minha candidatura não é uma aventura, não é uma candidatura que existe contra alguém, é uma candidatura que existe a favor de Salvador. Essa chapa de uma mulher e de um homem negros é a cara da cidade de Salvador. Nosso projeto não é sectário, não é estreito. Nosso projeto é amplo, cabe todas e todos que querem ajudar”, discursou.

Já o postulante a vice, Joca Soares, sublinhou em sua fala a competência da primeira deputada estadual negra da Bahia, “essa mulher que conhece Salvador”. “Tenho certeza que você, como prefeita, fará muito pela cidade”, orgulhou-se o progressista.

Autoridades presentes

De caráter político, a segunda parte da convenção teve a participação física de autoridades. Marcaram presença, entre outros, o governador Rui Costa (PT), o vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente estadual do Progressistas, João Leão, os secretários Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) – também presidente do PCdoB na Bahia – e Julieta Palmeira (Políticas para as Mulheres), os deputados Alice Portugal e Daniel Almeida (federais) e Bobô (estadual) e os vereadores Aladilce Souza e Hélio Ferreira, todos da legenda comunista.

Ao proferir seu discurso, Rui vislumbrou o compromisso que a agora candidata do PCdoB ao Palácio Thomé de Souza mantém com a educação, pelo fato de ela ser formada em Pedagogia. “Você, Olívia, que é da área da educação, sabe que se quisermos resolver o problema da desigualdade, como minha mãe dizia aos quatro filhos, não tem dois caminhos. É estudar e estudar”, enfatizou.

O vice-governador João Leão também reservou espaço para seu discurso, ressaltando que é necessário elevar os níveis de educação e saúde na capital. “Para isso, nós estamos oferecendo a Salvador dois candidatos excepcionais, duas vidas vitoriosas, pessoas que têm histórias de vitórias, Olívia Santana e Joca Soares”.

Comentários