Bacelar é oficializado candidato a prefeito pelo Podemos

Esta é a primeira vez que deputado federal e presidente do partido na Bahia concorre ao cargo máximo da cidade de Salvador

Com informações do portal G1 Bahia

Matéria atualizada às 19h40


“Trabalhar para o povo de Salvador, cuidar do povo de Salvador, deixar o concreto de lado”, declarou o postulante à prefeitura
Georgina Maynart/TV Bahia

 

Deputado federal em segundo mandato, João Carlos Bacelar Batista (Podemos), 63 anos, teve sua candidatura à prefeitura de Salvador oficializada na manhã desta quarta-feira (16), em convenção fechada no espaço Tok de Bola, situado no bairro da Boca do Rio, uma de suas bases eleitorais. Com a confirmação, Bacelar entra na disputa para a chefia do Executivo da capital baiana pela primeira vez.

Na convenção, o agora candidato a prefeito – em cuja chapa traz o sindicalista e radialista Magno Lavigne, da Rede Sustentabilidade, como vice – discursou sobre suas bandeiras de campanha. “Trabalhar para o povo de Salvador, cuidar do povo de Salvador, deixar o concreto de lado. As últimas administrações só olham para o concreto, concentram obras e serviços nos mesmos locais”, salientou.

Bacelar, que foi vereador por quatro mandatos consecutivos (1993 a 2007) e deputado estadual por mais duas vezes (2007 a 2015), ocupou ainda o cargo de secretário municipal da Educação de Salvador entre 2010 e 2013. O Podemos, legenda que ele preside na Bahia e está coligado na majoritária com a Rede e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) para as eleições deste ano, lançou 65 pleiteantes à Câmara Municipal.

Comentários