Em “live”, Assibge-SN divulga pesquisa sobre teletrabalho na pandemia

Sindicato dos servidores do IBGE fará transmissão na terça, que ainda debaterá questões inerentes ao trabalho à distância durante a crise do novo coronavírus

Com informações do perfil da Assibge-Sindicato Nacional no Instagram (@assibgesn)

Matéria atualizada em 20 de julho de 2020, à 0h44


Sob mediação do baiano Matheus Canário (no canto inferior esquerdo do cartaz, à direita), especialistas participarão da livepelo YouTube do sindicato
Divulgação/Redes sociais

 

O Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conhecido por sua sigla Assibge-SN, transmitirá, na próxima terça-feira (21), às 18h00, em seu canal no YouTube, uma live com especialistas para divulgar os resultados de uma pesquisa acerca dos reflexos do teletrabalho durante a pandemia do novo coronavírus, bem como discutir questões inerentes ao tema.

Mediado pelo coordenador do Núcleo Dipeq-BA da Assibge, Matheus Canário – também servidor do quadro efetivo da Agência de Paulo Afonso –, o debate ao vivo terá como convidados o doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor-associado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Roberto Véras, e a mestre e doutoranda em Psicologia e psicóloga organizacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rafaele Pinheiro.

Caberá à integrante da Executiva Nacional da Assibge-SN, Manuela Alvarenga, a apresentação dos dados da avaliação dos impactos do trabalho à distância para os trabalhadores do IBGE – efetivos e temporários – em meio a uma das maiores crises sanitárias da história recente da humanidade. A pesquisa fora realizada via internet, pela própria entidade representativa dos servidores da fundação pública federal.

De acordo com a assessoria do sindicato da categoria, o teletrabalho – também conhecido pela expressão inglesa home office – foi a estratégia fundamental defendida por seus membros para garantir a preservação da vida dos ibgeanos e de seus familiares. No entanto, o governo federal propõe implementar, de forma expandida, essa modalidade de organização laboral após a pandemia de Covid-19, com o principal objetivo de reduzir os custos com o trabalhador.

Como a live terá caráter colaborativo, os interessados em participar da sua construção podem enviar dúvidas e perguntas para o WhatsApp do sindicato nacional dos servidores do IBGE, cujo número é (31) 99294-9220.

 

Serviço

Live: Teletrabalho em tempos de pandemia: Avaliação dos impactos para os trabalhadores do IBGE

Convidados: Roberto Véras (Doutor em Sociologia pela USP e professor-associado da UFPB) e Ms. Rafaele Pinheiro (psicóloga organizacional pela UFRN)

Apresentação dos dados da pesquisa: Manuela Alvarenga (Executiva Nacional da Assibge-SN)

Mediação: Matheus Canário (Coordenador do Núcleo Dipeq-BA da Assibge-SN e servidor efetivo da Agência do IBGE em Paulo Afonso)

Data e horário: 21/07 (terça-feira), às 18h00

Canal: Assibge, no YouTube

Comentários