Totens dão informações ao povo de Salvador
Equipamentos verticais com serviços de utilidade pública estão sendo instalados por empresa contratada pela Prefeitura em ruas e avenidas
Serão instalados, até o fim deste ano, cerca de 100 totens informativos e publicitários pela Prefeitura de Salvador. Até agora, apenas sete equipamentos já estão instalados, sendo cinco na orla marítima, entre as praias de Armação e do Jardim de Alah, um na Avenida Anita Garibaldi, e mais um na Avenida Antônio Carlos Magalhães. A Central de Mídia Salvador, empresa vencedora da licitação, foi a única participante do processo, e explorará o espaço reservado para a publicidade por dez anos.
O primeiro totem, instalado na Avenida Garibaldi, já está funcionando perfeitamente. Para a Prefeitura, a implantação dos novos equipamentos urbanos em Salvador faz parte do programa de modernização da cidade, visando seu potencial econômico e turístico e trazendo-lhe grandes benefícios.
Os novos equipamentos medem 3,6 metros e são estruturas verticais, fabricadas em aço, que fornecem à população informações, dadas digitalmente em números, sobre o fator de proteção solar (FPS) recomendado para cada espécie de pele, medido através da radiação solar ultravioleta, a balneabilidade da praia, o horário e a temperatura registrada na cidade. Também possuem câmeras de segurança e acesso livre à internet em um raio de 300 metros. Várias pessoas não conhecem bem os totens por serem mobiliários urbanos inovadores.
300 totens até 2014
De acordo com o superintendente da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Cláudio Silva, os totens são centrais de serviços de utilidade pública, pois oferecem diversas informações importantes aos cidadãos. A Sucom é o órgão da Prefeitura responsável pela autorização dos anúncios publicitários a serem veiculados nos equipamentos. Silva garantiu que todos os 300 totens – quantidade determinada pela licitação – estarão presentes em toda a cidade até a Copa de 2014, sediada no Brasil.
As primeiras cidades brasileiras a implantar mobiliários semelhantes foram Florianópolis, capital de Santa Catarina, e o Rio de Janeiro. No final de julho, quando o número de totens chegará a 50, a Prefeitura deverá lançar uma campanha publicitária a respeito dos equipamentos e da sua importância para a população.
A instalação dos totens representa a modernização da cidade
(Foto: Iracema Chequer/Agência A Tarde)
Serão instalados, até o fim deste ano, cerca de 100 totens informativos e publicitários pela Prefeitura de Salvador. Até agora, apenas sete equipamentos já estão instalados, sendo cinco na orla marítima, entre as praias de Armação e do Jardim de Alah, um na Avenida Anita Garibaldi, e mais um na Avenida Antônio Carlos Magalhães. A Central de Mídia Salvador, empresa vencedora da licitação, foi a única participante do processo, e explorará o espaço reservado para a publicidade por dez anos.
O primeiro totem, instalado na Avenida Garibaldi, já está funcionando perfeitamente. Para a Prefeitura, a implantação dos novos equipamentos urbanos em Salvador faz parte do programa de modernização da cidade, visando seu potencial econômico e turístico e trazendo-lhe grandes benefícios.
Os novos equipamentos medem 3,6 metros e são estruturas verticais, fabricadas em aço, que fornecem à população informações, dadas digitalmente em números, sobre o fator de proteção solar (FPS) recomendado para cada espécie de pele, medido através da radiação solar ultravioleta, a balneabilidade da praia, o horário e a temperatura registrada na cidade. Também possuem câmeras de segurança e acesso livre à internet em um raio de 300 metros. Várias pessoas não conhecem bem os totens por serem mobiliários urbanos inovadores.
300 totens até 2014
De acordo com o superintendente da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Cláudio Silva, os totens são centrais de serviços de utilidade pública, pois oferecem diversas informações importantes aos cidadãos. A Sucom é o órgão da Prefeitura responsável pela autorização dos anúncios publicitários a serem veiculados nos equipamentos. Silva garantiu que todos os 300 totens – quantidade determinada pela licitação – estarão presentes em toda a cidade até a Copa de 2014, sediada no Brasil.
As primeiras cidades brasileiras a implantar mobiliários semelhantes foram Florianópolis, capital de Santa Catarina, e o Rio de Janeiro. No final de julho, quando o número de totens chegará a 50, a Prefeitura deverá lançar uma campanha publicitária a respeito dos equipamentos e da sua importância para a população.
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