Governo da Bahia abre inscrições para mais de 2 mil vagas para obras do VLT

Interessados em atuar na implantação do novo modal de transporte devem se cadastrar apenas pela internet até o dia 28

Com informações da assessoria de comunicação da Setre e do portal Bahia de Valor

Matéria atualizada em 13 de fevereiro de 2021, à 00h09

 

Vagas são para trabalhar como pedreiro, carpinteiro, eletricista e operador de guindaste, entre outras funções
Divulgação/Skyrail Bahia


A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) abriu, nesta quinta-feira (11), as inscrições para trabalhar nas obras do Veículo Leve de Transporte (VLT) de Salvador. Estão sendo oferecidas 2.249 vagas que contemplam diversas funções, como pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, operador de guindaste, entre outras.

Para se candidatar a uma das oportunidades para atuar na implantação do novo modal, que irá substituir os atuais trens que fazem o trajeto entre Paripe e Calçada, os interessados devem se cadastrar exclusivamente através de formulário eletrônico, até o dia 28 deste mês. O documento se encontra disponível no portal da Setre e nas redes sociais da pasta e do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia).

Fruto de uma parceria entre o governo do estado e a empresa Skyrail Bahia, o VLT beneficiará diretamente cerca de 600 mil moradores da região. O modal terá capacidade para transportar 172 mil usuários por dia entre a localidade de Ilha de São João, em Simões Filho, percorrendo todo o Subúrbio da capital até o Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte.

O processo seletivo será realizado entre os meses de março e abril, a partir da análise dos currículos enviados pelos trabalhadores, informa a gestão estadual. Já as atividades começarão em junho, sendo que neste ano serão contratados 1.069 profissionais e os demais, no início de 2022. De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, a contratação terá como prioridade os residentes na região do Subúrbio.

Comentários