Lazzo Matumbi se apresenta em “live” promovida pelo Sesc-SP

Em sua casa, artista baiano mesclou canções autorais e releituras, em formato voz e violão

Com informações do canal Sesc São Paulo, no YouTube

Matéria atualizada em 31 de outubro de 2020, às 8h00


Na transmissão, cantor e compositor estava acompanhado do músico Felipe Guedes
Paola Alfamor/Divulgação

Por meio do projeto Música #EmCasaComSesc – iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo –, o cantor e compositor Lazzo Matumbi apresentou, em live nesta quinta-feira (15), seu show intimista intitulado Saudade, em formato voz e violão. No repertório, o baiano, que acumula quase quatro décadas de uma sólida trajetória influenciada pelas sonoridades africanas e pelo reggae jamaicano, mesclou canções próprias com releituras de outros artistas sob seu canto potente.

Acompanhado apenas pelo multi-instrumentista Felipe Guedes, o soteropolitano Lazzo, 63 anos, interpretou em sua casa onze números musicais.

Entre eles, os sucessos autorais Alegria da cidade e 14 de maio – ambas parcerias com Jorge Portugal (1956-2020) –, Abolição e Do jeito que seu nego gosta, e novas versões para Gostava tanto de você, de Edson Trindade, clássico na voz de Tim Maia (1942-1998) e Luandê, do sambista Ederaldo Gentil (1943-2012) e do poeta José Carlos Capinan.

Assista, abaixo, a íntegra da live de Lazzo Matumbi, transmitida originalmente nesta quinta-feira (15), nas redes sociais do Sesc São Paulo.

Enfim, este jornalista deseja a todos e todas uma excelente apreciação musical.

Comentários