Como o SAC está funcionando na pandemia?

Entenda como o atendimento ao público está sendo realizado neste período, nas unidades espalhadas pela Bahia

Com informações da matéria exibida no boletim TV Alba no Combate ao Coronavírus

Matéria atualizada às 23h30


Rede SAC está atendendo em regime especial, com serviços agendados via aplicativo e portal
Carol Garcia/GovBA


Em função da pandemia do novo coronavírus, muitos cidadãos baianos tiveram que adiar seus planos e, em consequência, cancelar seus compromissos. Entre as obrigações que essa parcela da população decidiu postergar, estão a emissão de documentos e a resolução de pendências diversas.

Para quem agora vê a necessidade de agendar um atendimento para tal fim nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vale a pena entender como a rede mantida pelo governo estadual está funcionando neste período que exige cautela, no qual várias pessoas optam por ficar em suas casas, para evitar a contaminação pela Covid-19.

A coordenadora do SAC em Salvador e Região Metropolitana, Cecília Pereira, explicou que seus postos estão atendendo em regime especial, tanto na capital quanto no interior do estado. Para isso, o público deve efetuar o agendamento prévio, através do aplicativo SAC Digital – disponível para download nas plataformas Android e iOS – ou acessando o portal homônimo.

“Então, o cidadão que necessitar realizar algum serviço deve entrar no aplicativo ou na página da internet, obter as informações e realizar o seu agendamento, só assim comparecer a uma unidade do posto SAC”, ressaltou, em depoimento concedido à TV Alba, emissora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Medidas de prevenção

Com relação às medidas preventivas de combate à pandemia em cada unidade, Cecília destacou a reorganização das salas de espera mediante critérios de distanciamento social, a disponibilização de dispensers de álcool em gel e o uso de máscaras e protetores faciais pelos funcionários.

“Nós reforçamos a higienização dentro das dependências dos postos, bem como dos móveis, justamente no intuito de que todos se sintam muito tranquilos ao procurar uma unidade do SAC”, finalizou a coordenadora do serviço em Salvador e RMS.

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