Banco Postal lança nova campanha estrelada por Fabiana Karla
Atriz e
comediante foi escolhida por ter o mesmo perfil do banco: popularidade e fácil
interação com a sociedade
Com informações da assessoria de comunicação dos Correios e do Portal da Propaganda
Com informações da assessoria de comunicação dos Correios e do Portal da Propaganda
Popular e receptiva, Fabiana está no ar no horário nobre como a Perséfone de Amor à vida
(Foto: Alex Palarea e Léo Marinho/AgNews – 30/04/2013)
O Banco Postal, iniciativa dos Correios em
convênio com o Banco do Brasil, objetiva difundir os serviços de correspondente
à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar o acesso ao
sistema financeiro em todas as regiões do país, em particular nas localidades
mais isoladas, para promover a inclusão social de seus beneficiários, seja
direta ou indiretamente.
Com essa filosofia, a agência Link
Comunicação & Propaganda concebeu a nova campanha publicitária do banco, protagonizada
pela carismática atriz e comediante Fabiana Karla, no ar atualmente como Perséfone, a enfermeira virgem da novela Amor
à vida, de Walcyr Carrasco, exibida no horário nobre da TV Globo, às 21 h.
A campanha, lançada na terça-feira passada
(3), tem como propósito exprimir a personalidade singular de uma marca forte e
de credibilidade, que independentemente do parceiro adquiriu solidez em
serviços bancários para a população carente que não se sente acolhida nos
grandes bancos. De acordo com o Portal da Propaganda, a escolha de Fabiana como
garota-propaganda é compatível com o perfil do Banco Postal, por ter
popularidade, receptividade e fácil interação com toda a sociedade.
Por meio de anúncios disponibilizados em
revistas, na televisão, na web, em pontos de venda e nos mobiliários urbanos,
além de folhetos, a campanha do Banco Postal vai incentivar a abertura de
contas e apresentar vantagens a seus clientes, como capilaridade, horário de
atendimento, produtos e serviços, tornando explícitas características como
conveniência, solução, proximidade, bancarização e confiança.
Prestando serviços em todo o Brasil
Criado em 2000 pela Empresa Brasileira de
Correios e Telégrafos (ECT), o Banco Postal é, de acordo com sua assessoria de
imprensa, a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na
prestação de serviços bancários em todo o território nacional.
A ECT, condizente com a legislação vigente,
presta, com agilidade, comodidade e segurança, os serviços do Banco Postal
junto a uma instituição financeira através de um processo seletivo. Como
correspondente, o Bradesco foi, por um período de dez anos, o primeiro banco a
firmar parceria com os Correios. Desde 2011 o Banco do Brasil presta serviço de
correspondente bancário.
O Banco Postal, atualmente, apresenta
cobertura estimada em 94% dos municípios brasileiros, prestando atendimento à
população em mais de 6 mil agências dos Correios. Sua atuação tem beneficiado
direta e indiretamente os cidadãos sem acesso ao sistema financeiro,
estimulando vantagens como o desenvolvimento e a integração da economia local,
o fomento a novos empreendimentos com a geração de empregos, o aumento da
arrecadação municipal, o resgate à cidadania e o favorecimento à cultura da
poupança.
Além desses benefícios, os cidadãos que não
tinham direito aos serviços financeiros convencionais, passaram, através do
Banco Postal, a contar com a abertura da Conta Mais – conta corrente e poupança
–, empréstimos, cartão de crédito, pagamento de benefícios do Instituto
Nacional do Seguro Social (INSS), recebimentos de contas, títulos, tributos,
taxas e contribuições da Previdência e oferta de crédito institucional
regulamentado.
Confira, abaixo, o novo comercial do Banco Postal, com duração de 32 segundos, que traz Fabiana Karla como protagonista:
Comentários
Márcia Araújo