Banco Postal lança nova campanha estrelada por Fabiana Karla

Atriz e comediante foi escolhida por ter o mesmo perfil do banco: popularidade e fácil interação com a sociedade

Com informações da assessoria de comunicação dos Correios e do Portal da Propaganda

Popular e receptiva, Fabiana está no ar no horário nobre como a Perséfone de Amor à vida
(Foto: Alex Palarea e Léo Marinho/AgNews – 30/04/2013)

O Banco Postal, iniciativa dos Correios em convênio com o Banco do Brasil, objetiva difundir os serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar o acesso ao sistema financeiro em todas as regiões do país, em particular nas localidades mais isoladas, para promover a inclusão social de seus beneficiários, seja direta ou indiretamente.
 
Com essa filosofia, a agência Link Comunicação & Propaganda concebeu a nova campanha publicitária do banco, protagonizada pela carismática atriz e comediante Fabiana Karla, no ar atualmente como Perséfone, a enfermeira virgem da novela Amor à vida, de Walcyr Carrasco, exibida no horário nobre da TV Globo, às 21 h.
 
A campanha, lançada na terça-feira passada (3), tem como propósito exprimir a personalidade singular de uma marca forte e de credibilidade, que independentemente do parceiro adquiriu solidez em serviços bancários para a população carente que não se sente acolhida nos grandes bancos. De acordo com o Portal da Propaganda, a escolha de Fabiana como garota-propaganda é compatível com o perfil do Banco Postal, por ter popularidade, receptividade e fácil interação com toda a sociedade.
 
Por meio de anúncios disponibilizados em revistas, na televisão, na web, em pontos de venda e nos mobiliários urbanos, além de folhetos, a campanha do Banco Postal vai incentivar a abertura de contas e apresentar vantagens a seus clientes, como capilaridade, horário de atendimento, produtos e serviços, tornando explícitas características como conveniência, solução, proximidade, bancarização e confiança.
 
Prestando serviços em todo o Brasil
 
Criado em 2000 pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o Banco Postal é, de acordo com sua assessoria de imprensa, a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários em todo o território nacional.
 
A ECT, condizente com a legislação vigente, presta, com agilidade, comodidade e segurança, os serviços do Banco Postal junto a uma instituição financeira através de um processo seletivo. Como correspondente, o Bradesco foi, por um período de dez anos, o primeiro banco a firmar parceria com os Correios. Desde 2011 o Banco do Brasil presta serviço de correspondente bancário.
 
O Banco Postal, atualmente, apresenta cobertura estimada em 94% dos municípios brasileiros, prestando atendimento à população em mais de 6 mil agências dos Correios. Sua atuação tem beneficiado direta e indiretamente os cidadãos sem acesso ao sistema financeiro, estimulando vantagens como o desenvolvimento e a integração da economia local, o fomento a novos empreendimentos com a geração de empregos, o aumento da arrecadação municipal, o resgate à cidadania e o favorecimento à cultura da poupança.
 
Além desses benefícios, os cidadãos que não tinham direito aos serviços financeiros convencionais, passaram, através do Banco Postal, a contar com a abertura da Conta Mais – conta corrente e poupança –, empréstimos, cartão de crédito, pagamento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), recebimentos de contas, títulos, tributos, taxas e contribuições da Previdência e oferta de crédito institucional regulamentado.
 
Confira, abaixo, o novo comercial do Banco Postal, com duração de 32 segundos, que traz Fabiana Karla como protagonista:
 

Comentários

Hugo Gonçalves disse…
Valeu Hugo , gostei muito desta reportagem. Bj

Márcia Araújo