Luiz Caldas presenteia Salvador com música e clipe novos

Em comemoração ao aniversário da capital baiana, músico lançou Muito prazer, meu nome é Salvador em suas plataformas de streaming

Hugo Gonçalves, jornalista (SRTE/BA 4507)

Salvador, 8 de abril de 2023, Sábado de Aleluia

Com informações da assessoria de comunicação do artista

Atualizada às 22h11

 

“Tudo o que é genuinamente soteropolitano está retratado nessa canção”, declarou o artista
Reprodução

 

No aniversário de 474 anos de Salvador, em 29 de março último, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas presenteou a capital baiana lançando a música Muito prazer, meu nome é Salvador, nos formatos de áudio e videoclipe. Composta por Luiz em parceria com o letrista, poeta e escritor César Rasec, a canção-homenagem fora gravada originalmente para um vídeo institucional comemorativo da Prefeitura, em 2017.

Seis anos depois, o criador da axé music registrou novamente a obra musical – cujo áudio já está disponível nas plataformas de streaming do artista – como uma forma de retribuir o carinho do público soteropolitano. A estratégia contemplou ainda o lançamento de um clipe próprio (assista abaixo), já disponibilizado no YouTube, e assinado pelo diretor audiovisual Márcio Santos, que também produziu imagens aéreas dos principais pontos da Soterópolis.

A letra de Muito prazer, meu nome é Salvador (confira no final desta matéria) congrega uma multiplicidade de elementos que tornam a cidade singular. “Essa música é um presente que eu resolvi dar para Salvador. Você sente nela desde Dorival Caymmi (cantor e compositor, 1914-2008) à baiana do acarajé. Tudo o que é genuinamente soteropolitano está retratado nessa canção”, explicou Luiz.


Luiz Caldas nasceu em Feira, mas Salvador o acolheu aos 17 anos, dando início à sua carreira e projeção nacional
Divulgação


Gratidão por Salvador

Natural de Feira de Santana, Luiz Caldas mora na capital desde os 17 anos – atualmente tem 60 primaveras, completadas em 19 de janeiro –, quando iniciou sua trajetória como músico, integrando o lendário trio elétrico Tapajós. Foi aqui que ele se acolheu, para que sua carreira artística ganhasse projeção para o restante do Brasil, tanto nas ruas quanto em festas, inaugurando o movimento hoje conhecido como axé music.

Luiz se sente, enfim, um soteropolitano grato e orgulhoso. “Aqui é minha terra, a minha casa. Eu nasci em Feira, mas Salvador me deu régua, compasso e uma carreira da qual me orgulho e com a qual sou muito feliz; então decidi viver aqui para sempre. Essa cidade é maravilhosa e eu a amo. Parabéns, Salvador!”, entusiasmou-se.


Assista, a seguir, ao clipe de Muito prazer, meu nome é Salvador, e acompanhe a sua letra:



Muito prazer, meu nome é Salvador

(Luiz Caldas e César Rasec)


Salvador é mistério

É paixão imediata

É o simples e o complexo

Faz poesia com seu verso

É o meu bem-querer

 

Salvador é Bahia

E Brasil no seu começo

Sua praia, seu jardim

Com seu povo sempre a fim

De viver, de amar, de curtir

 

no som do berimbau, ioiô

Atabaques no quintal, iaiá

As ladeiras do Pelô

Sua comida, seu sabor e seus cantos

 

A Igreja do Bonfim, iaiá

O Farol de Itapuã, ioiô

Sua mistura de cor

Faz da nossa Salvador

Um encanto

 

Tem capoeira pra jogar

Samba de roda pra sambar

No Rio Vermelho, Amaralina

E na Ribeira

 

Tem a cultura popular

Do engraxate ao doutor

Muito prazer!

Meu nome é Salvador!

Comentários

Lázaro Augusto disse…
Sempre Luiz Caldas... música melodiosa e simples, sem igual...