Ciber.Comunica 7.0 articula arte urbana e comunicação

Sétima edição do encontro, a ser realizado no campus Paralela da Unijorge, discutirá o tema por meio de palestras e oficinas

Neste século corrente, as artes urbanas e a comunicação encontram-se fortemente indissociáveis. É com essa proposta que o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), através da coordenação dos cursos de Comunicação Social, organiza o Ciber.Comunica 7.0, em um único dia, na próxima quarta-feira (30), em seu campus central, na Avenida Paralela.

A programação do encontro, embasado no espírito do tema “Arte na cidade: comunicação, tecnologia e intervenções urbanas”, será um momento oportuno para levantar discussões inerentes ao assunto sob o viés comunicacional, consistindo de palestras pela manhã e pela noite, proferidas por especialistas, e oficinas de videojóquei (VJ) à tarde.

Caberá à artista e pesquisadora de arte eletrônica Karla Brunet, professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Milton Santos (IHAC) e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, ambos na Universidade Federal da Bahia (Ufba), conduzir a palestra de abertura do Ciber.Comunica 7.0, “Arte, mídia locativa e (re)significação do urbano”, a partir das 9 h, no auditório do Nível 3 do Prédio I.

O artista plástico, artista multimídia, DJ, VJ e videomaker Davi Cavalcanti, o VJ Gabiru, terá a incumbência de ministrar a oficina “VJ: sobre o vjing, técnicas e softwares utilizados e sua relação com o mundo das imagens”, às 14 h, no Laboratório de Comunicação da Unijorge (Labcom); e a palestra “VJ e video mapping: vídeo, intervenções urbanas e cultura contemporânea”, às 19:30, no Auditório do Nível 3 do Prédio I. Além disso, o VJ Gabiru também irá palestrar sobre mashups, montagens musicais veiculadas na internet.

Responsável pela realização do evento, a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Unijorge, professora Patrícia Barros Moraes, considera a importância de o aluno refletir sobre a sua temática, indo além do que é abordado nas salas de aula. “Acreditamos na formação de um sujeito completo, capaz de pensar de forma multidisciplinar, articulando diversos saberes e experiências”, argumenta.

Para garantir presença no Ciber.Comunica, tanto alunos e docentes da própria instituição quanto o público externo podem se inscrever pelo seu hotsite. As taxas de inscrição são de R$ 10 (somente palestras) e R$ 15 (oficinas e palestras).

Programação

Palestra "Arte, mídia locativa e (re) significação do urbano"

Palestrante: Karla Brunet

Horário: 9 h

Local: Auditório do Nível 3 do Prédio I – Campus Paralela da Unijorge

Oficina: “VJ: sobre o vjing, técnicas e softwares utilizados e sua relação com o mundo das imagens”

Palestrante: VJ Gabiru

Horário: 14 às 16 h

Quantidade de vagas: 20

Local: Laboratório de Comunicação (Labcom) – Campus Paralela da Unijorge

Palestra: VJ e video mapping: vídeo, intervenções urbanas e cultura contemporânea

Palestrante: VJ Gabiru

Horário: 19h30

Local: Auditório do Nível 3 do Prédio I – Campus Paralela da Unijorge

Comentários