Moradores fazem protesto em Pirajá

Ato ocorreu na praça para onde o fogo simbólico do 2 de Julho é transportado. Manifestantes pediram mais educação, segurança e mobilidade

Com informações do G1 Bahia e do A Tarde Online

Protesto terminou logo após a polícia chegar ao local e negociar com os manifestantes
(Foto: Genildo Lawinscky/Arquivo pessoal)
 
Aglomerados na praça General Labatut, em Pirajá, moradores do bairro se manifestaram pacificamente na tarde desta segunda-feira (1º), véspera do dia em que se comemora a consolidação da Independência do Brasil, com a expulsão definitiva das tropas portuguesas do território baiano, há 190 anos.

O ato aconteceu em frente à Paróquia de São Bartolomeu, no histórico local para onde o fogo simbólico da Independência da Bahia é levado todos os anos, para que seja acesa a pira do 2 de Julho. Com faixas e cartazes, os manifestantes, que iniciaram a mobilização por volta das 15 h, clamaram por mais educação, segurança e obras de mobilidade urbana, além de protestar contra a corrupção.

Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a PM interviu no local do protesto por cerca das 15:30, e conseguiram negociar com os manifestantes, resultando no término da mobilização popular.

Comentários