Gostinho suavemente mineiro
Vendas de guloseimas fabricadas em Minas vêm modificando o circuito alimentar da vizinha e amiga Bahia
Procurar uma casa do ramo na Bahia, sem necessitar se deslocar para o vizinho e pacato torrão, não tem complicação. Uma delas, o Empório Delícias de Minas, aberto há três meses num imóvel térreo da Boca do Rio e decorado com panelas de cobre e alambique, oferece um sortimento de doces, biscoitos, queijos, vinhos, cachaças e licores, em grande parte fabricados artesanalmente na unidade federativa inclusa no nome do estabelecimento.
O comerciante soteropolitano Marcus Figueiredo, dono do empório, conta a justificativa do seu surgimento, tendo as incursões pelo território mineiro como ponto crucial. “Diante de algumas viagens pelo interior de Minas e degustando sua culinária, tivemos a ideia de oferecer a nós, baianos, outro tipo de especialidade”, frisa.
“Eu trabalhava com doces de origem mineira há um tempo, e só agora conseguimos pôr em prática a nossa atividade, buscando sempre novidades para propor aos nossos clientes”, afirma Marcus, que compartilha a participação societária da loja com sua esposa e conterrânea Richele Borges.
Leque de paladares
Segundo o proprietário do Empório Delícias de Minas, os produtos chegam à empresa por intermédio de fornecedores e amigos mineiros. Embora sejam microempreendedores, Marcus e Richele não obtiveram nenhum subsídio ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A pretensão do casal de comerciantes é que o catálogo de opções da loja seja incrementado em ritmo paulatino. Serão vendidos em breve embutidos, ovos de codorna em conserva, acrescentados a dois diferenciais, os quadros artísticos e as peças de artesanato confeccionadas em madeira. “A gente ainda está negociando com alguns fornecedores”, diz Richele.
Serviço
Loja: Empório Delícias de Minas
Endereço: Rua Simões Filho, 141, Boca do Rio
Telefones: (71) 3491-2959 / (71) 8766-3551 / (71) 8800-0468
E-mail: deliciasdeminas2011@hotmail.com
Comentários