Páscoa é sinônimo de recomeço

Hugo Gonçalves

Jornalista (SRTE/BA 4507)

Salvador, 17 de abril de 2022, Domingo de Páscoa


Imagem: Divulgação/WhatsApp


Apesar de estarmos vivenciando diariamente infinitas sucessões de episódios trágicos, tramados por uma porção da humanidade que alimenta o ódio – impregnadas de crises sociais, econômicas, políticas e sanitárias, pandemia, negacionismos, fake news, guerras, violência e demais barbáries pelas quais vêm nos acometendo –, o despertar de uma nova vida entre nós somente é possível graças ao divino potencial atribuído a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Ele, ao ser sacrificado na cruz, prontamente cumpriu a Sua irrecusável missão de nos redimir dos pecados, bem como de toda e qualquer tentação forjada pelas garras diabólicas. A presença espiritual de Cristo nas nossas vidas, em consequência, nos propicia paz, felicidade, conforto, esperança, fé, amor e a constante renovação para nos permanecermos em perfeita sintonia com os Seus inabaláveis propósitos, considerados dádivas gratuitas.

Seu sacrifício fez com que Jesus – que morreu exatamente para nos salvar – ressuscitou em espírito. Isso objetiva e impulsiona nossa revitalização e fortalecimento interiores, o florescimento de cada ciclo diário, a expansão de horizontes inéditos a serem explorados e a descoberta de novos itinerários a serem percorridos para obtermos cada conquista, sempre sob as Suas bênçãos divinas e com o nosso árduo esforço.

É por essa justa razão que eu venho desejar nesta data tão especial uma feliz Páscoa – oportunidade que nos reverencia a ressurreição de Jesus, simbolizando o renascimento, à imagem e à semelhança dEle, de cada um de nós. Através do Seu bendito agir, alcançamos cotidianamente o nosso bem-estar espiritual na sua plenitude, tendo como chave a resiliência.

Logo, em um futuro próximo, iremos nos conectar ao recomeço.

Comentários