Nova abertura dá mais impacto e modernidade à “Sessão da tarde”
Faixa vespertina de filmes da
Globo agora é introduzida por uma vinheta multicolorida, acompanhada por uma versão
cantada do tema musical
Com informações da Globo Comunicação
Com informações da Globo Comunicação
Logotipo da Sessão da tarde, com letras manuscritas obtidas a partir de fitas que representam película de cinema
(Imagem: Divulgação/TV Globo)
Quem sintoniza a TV Globo nas
tardes de segunda a sexta-feira, às 15 horas e 50 minutos, o telespectador, por
acaso, se depara com uma novidade: a tradicional Sessão da tarde agora ganhou uma vinheta de abertura supermoderna e
impactante, com fitas multicoloridas que, no final, "escrevem" sobre o fundo lilás o seu logotipo.
Lançada surpreendentemente no
dia 7 deste mês, a peça animada, desenvolvida pela equipe chefiada pelo designer Alexandre Romano, dos quadros
da própria Globo, é sonorizada por uma versão jovial do tema musical que há décadas introduz os filmes exibidos dentro da faixa vespertina diária da emissora carioca.
Romano
explica a concepção visual da nova vinheta da Sessão da tarde. “Pensamos em um formato bem gráfico e divertido,
usando combinações mais ousadas nas cores e um grafismo mais suave, com formas
simples. As fitas representam a película de cinema de uma forma menos óbvia;
elas brincam colorindo a tela até formarem a logo”.
A releitura da clássica trilha
sonora, criada pelo diretor musical Mariozinho Rocha e sua equipe, foi
solicitada pelo diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente. Ele queria uma
adaptação mais humana, daí a presença de um coro juvenil cantando o tema nostálgico que seduz gerações de aficionados por filmes.
Veja, a seguir, a nova vinheta de abertura da Sessão da tarde, no ar desde o dia 7 de outubro:
Comentários