Nova abertura dá mais impacto e modernidade à “Sessão da tarde”

Faixa vespertina de filmes da Globo agora é introduzida por uma vinheta multicolorida, acompanhada por uma versão cantada do tema musical

Com informações da Globo Comunicação
 
Logotipo da Sessão da tarde, com letras manuscritas obtidas a partir de fitas que representam película de cinema
(Imagem: Divulgação/TV Globo)
 
Quem sintoniza a TV Globo nas tardes de segunda a sexta-feira, às 15 horas e 50 minutos, o telespectador, por acaso, se depara com uma novidade: a tradicional Sessão da tarde agora ganhou uma vinheta de abertura supermoderna e impactante, com fitas multicoloridas que, no final, "escrevem" sobre o fundo lilás o seu logotipo.
 
Lançada surpreendentemente no dia 7 deste mês, a peça animada, desenvolvida pela equipe chefiada pelo designer Alexandre Romano, dos quadros da própria Globo, é sonorizada por uma versão jovial do tema musical que há décadas introduz os filmes exibidos dentro da faixa vespertina diária da emissora carioca.
 
Romano explica a concepção visual da nova vinheta da Sessão da tarde. “Pensamos em um formato bem gráfico e divertido, usando combinações mais ousadas nas cores e um grafismo mais suave, com formas simples. As fitas representam a película de cinema de uma forma menos óbvia; elas brincam colorindo a tela até formarem a logo”.
 
A releitura da clássica trilha sonora, criada pelo diretor musical Mariozinho Rocha e sua equipe, foi solicitada pelo diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente. Ele queria uma adaptação mais humana, daí a presença de um coro juvenil cantando o tema nostálgico que seduz gerações de aficionados por filmes.
 
Veja, a seguir, a nova vinheta de abertura da Sessão da tarde, no ar desde o dia 7 de outubro:
 

Comentários