Uma radiante primavera nº 34

Texto e foto (selfie): Hugo Gonçalves, jornalista (SRTE/BA 4507)

Salvador, 14 de agosto de 2022, dia do seu aniversário


Este orgulhoso jornalista, já atingindo os seus 34 anos de uma vida vitoriosa


Há exatos trinta e quatro anos – e coincidentemente em um segundo domingo de agosto, Dia dos Pais – nascia uma criatura inocente e grata por Deus. Acompanhando a dinâmica espaço-temporal e comportamental, se transformou em um vitorioso e dedicado indivíduo, com ideias, ideais e valores definidos, e apto a exercer o ofício desejado, em virtude dos seus dons criativos de leitura e escrita, cultivados desde a infância.

Sim, sou eu, Hugo Leonardo Nascimento Gonçalves, atualmente um merecido jornalista graças a uma simultaneamente difícil e produtiva jornada de estudos e qualificações nas escolas, no pré-vestibular, na universidade e em cursos complementares, associados a convivências familiares e psicológicas. Portanto, foram etapas em que paulatinamente vinha assimilando extraordinárias receitas de aprendizados úteis e agradáveis.

Essa fórmula preparatória, às vezes exaustiva, me fez propiciar a minha proveitosa escalada no universo do jornalismo, profissão cuja liberdade de exercício vem, na contemporaneidade, sendo passível de ameaças explícitas e implícitas por parte de diversos segmentos retrógrados da nossa sociedade.

Apesar das vulnerabilidades que continuam acometendo em certos âmbitos do nosso dia a dia, venho prosseguindo, com significativas evoluções, meus itinerários individual e profissional. Sob as perpétuas bênçãos divinas, eu, este jornalista e leonino por ter me conduzido ao mundo justamente neste dia, completo mais uma primavera – a de número 34 –, radiante em energias e vibrações que jorram um manancial de felicidade, positividade, coragem e perspectivas prósperas.

Comentários