Gratidão em participar do Intercom

Texto: Hugo Leonardo Nascimento Gonçalves, jornalista (SRTE/BA 4507) e pós-graduado no MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), no qual fora graduado em Jornalismo. E-mail: hugogoncalvesjornalismo@gmail.com

Foto: Reprodução/Intercom 2021

Salvador, 6 de outubro de 2021

Este jornalista (no alto, à esquerda) apresentou no maior congresso nacional de comunicação seu artigo, intitulado Ressoar Digital: Um Estudo de Caso sobre o Impacto dos Canais do NEOJIBA no Instagram e YouTube

Por apresentar pela primeira vez (mas agora virtualmente) um trabalho em um importante evento científico – o 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), no qual eu tive a honra de expor um artigo analisando o impacto dos canais digitais do programa social Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) durante a pandemia – nesta oportunidade histórica, venho aqui manifestar minha gratidão a todos os envolvidos nessa empreitada. Em primeiro lugar, agradeço a Deus, nosso Soberano Pai Celestial.

Em seguida, venho externalizar meus agradecimentos ao Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), especialmente ao Magnífico Reitor Guilherme Marback Neto, ao Professor-Doutor Heitor Ferrari Marback, que foi de fato o meu “maestro” durante toda esta trajetória que conduziu este trabalho até a sua apresentação no Intercom, bem como fez questão de coassiná-lo, e a todos os recém-pós-graduados no curso de MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais da instituição*, em cuja turma tive o privilégio de ser o único a expor um trabalho dessa dimensão nesse evento. Além de jornalista, portanto, hoje me tornei um congressista – cuja experiência inédita, na minha opinião, foi maravilhosa e gratificante!

Gratidão, ainda, a todos os profissionais da Coordenação de Comunicação do NEOJIBA, por terem me cedido gentilmente o relatório de métricas do Instagram que serviu de referência complementar para a materialização desse trabalho. Também agradeço essa minha estreia como congressista por um dia ao senhor coordenador da Sessão 2 – Jornalismo, Cultura e Mídias Digitais –, Professor Rodrigo Gabrioti, e à senhora Professora Sônia Maria Ribeiro Jaconi, que comandou os debates dessa sessão que integrou o Grupo de Pesquisa (GP) América Latina, Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais, e a todos os pesquisadores, colaboradores e demais envolvidos na organização desse congresso, que é o maior do Brasil na área de Comunicação.

Enfim, manifesto meu muito obrigado a todos e a todas que participaram desse histórico encontro realizado anualmente em escala nacional desde 1977.

Fortes aplausos! Bravo!

P. S. 1: Em novembro, nos reencontramos em um evento relevante de dimensão internacional, o V Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina (Siccal), promovido pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (CELACC), uma unidade da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

*P. S. 2: A Turma 6, por ocasião da recente obtenção do título de pós-graduado (a), possuía sua seguinte constituição final, em ordem alfabética de alunos: Amanda Barboza, Ana Maria Maciel, Bruno Reis Souza, Hugo Gonçalves, Ivana Miranda, Jamilly Lima, Kamila Alves, Maria Auxiliadora Santos (Dôra), Matheus Campos, Mayanna Severo, Melissa Tavares, Monique Queiroz, Renata Ferrari, Tauany Santos e Thayana Ota.


Comentários