Alan Nery é escolhido Rei Momo soteropolitano de 2015

Com 120 kg, publicitário venceu outros nove finalistas em evento num shopping center

Com informações dos portais G1 Bahia e R7 Bahia

Aos 27 anos, Alan (o segundo, da esquerda para a direita) é de Lauro de Freitas
(Foto: Divulgação)

O publicitário Alan Nery, 27 anos, foi eleito o Rei Momo do Carnaval de Salvador de 2015. Pesando 120 kg, distribuídos em 1,80 metros, o novo soberano da folia venceu outros nove candidatos na final do concurso, em cerimônia promovida nesta sexta-feira (6), no Shopping Center Lapa, no centro da capital.

Natural de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, onde havia ganho o concurso por duas vezes, Alan recebeu um prêmio no valor de R$ 10 mil e a chave da cidade para comandar a maior festa de rua do planeta, que acontece nas próximas semanas, entre os dias 12, quinta-feira, e 18, Quarta-Feira de Cinzas.

Neste ano, apenas 14 homens se inscreveram no concurso. Uma comissão julgadora, composta de pelo menos sete membros escolhidos entre personalidades dos segmentos artístico, cultural e carnavalesco, teve a incumbência de definir o novo Rei Momo entre os dez finalistas.

Os critérios para avaliação no concurso foram os seguintes: sociabilidade, desembaraço e facilidade de expressão, nível de instrução condizente com o relacionamento que será mantido pelo personagem com as autoridades, entidades carnavalescas e imprensa, notoriedade cultural e autêntico espírito carnavalesco.

Comentários