ACM Neto é o melhor prefeito do Brasil pela segunda vez seguida

Em nova pesquisa do Vox Populi, 61% dos entrevistados deram ao chefe do Executivo de Salvador avaliação positiva

Com informações dos portais A Tarde, Jornal da Mídia e Band

Resultados servem de “estímulo” para trabalhar mais pela cidade, afirma Neto
(Foto: Gilberto Júnior/Bocão News)

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), foi apontado pela segunda vez consecutiva neste ano como o mais bem avaliado do Brasil, de acordo com a nova pesquisa do instituto Vox Populi. Os resultados da sondagem revelaram que Neto obteve 61% de avaliação positiva, sendo que 19% dos soteropolitanos classificaram a administração como ótima, ao passo que 42% a consideraram boa.

Confiante com os números positivos da pesquisa, divulgada no Jornal da Band do último sábado (13), ACM Neto declarou, em nota, que eles servem de “estímulo” para trabalhar ainda mais pela capital baiana. “Esse resultado claro nos deixa alegres, pois é fruto do trabalho que está sendo feito na cidade, que vem melhorando e elevando a autoestima do cidadão. É um reconhecimento e uma satisfação saber que Salvador volta a liderar esse ranking”, argumentou.

No final de janeiro, o Vox Populi havia divulgado um levantamento no qual o democrata também obteve pontuação máxima, dada por 51% da população soteropolitana. Assim como no diagnóstico anterior, também encomendado pela Band, a nova aferição mantém o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), na segunda posição, com 52% de avaliação positiva – o atual chefe do Executivo da capital pernambucana obteve 39% no início do ano.

O gestor da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), aparece em terceiro lugar, com 46%. Já o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), detém 45%. Em comparação com a pesquisa anterior, os prefeitos das capitais fluminense e gaúcha tiveram sua administração qualificada como ótima ou boa por 24% e 36%, respectivamente.

A última posição no levantamento é entregue ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que obteve apenas 16% de avaliação positiva. Segundo demonstra a análise do Vox Populi, 3% dos paulistanos consideraram a gestão do petista ótima, enquanto 13% a classificaram como boa. O instituto entrevistou 5.200 eleitores entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, nas oito maiores capitais do Brasil.

Comentários