Oficina expõe "case" de edifício modelo de sustentabilidade

Nova sede do Sinduscon-BA teve seu projeto apresentado em evento organizado pelo Iel que discutiu a inovação ecoeficiente
 
Com informações da assessoria de comunicação do Iel-BA
 
Projeto do edifício do sindicato da construção civil usou atributos sustentáveis práticos e acessíveis, salienta engenheira
(Foto: Divulgação/Sinduscon-BA)
 
Com o objetivo elementar de debater os parâmetros inovadores das empresas para atender seus clientes por meio de uma gestão eficiente, produtiva e sustentável, resultando no alcance da competitividade, o Instituto Euvaldo Lodi (Iel), organismo vinculado ao Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), promoveu a Oficina de Inovação Ecoeficiente, que chegou à sua terceira edição.
 
O programa de capacitação, realizado entre o final de setembro e o começo deste mês, contou com a presença de nove empresas inseridas em diferentes ramos, como confecções, paisagismo, refrigeração e tratamento de ar condicionado, saneamento básico e tecnologia da informação (TI). Elas participaram de 32 horas de atividades a fim de otimizar suas estratégias de atuação, com vocação precípua para a ecoeficiência.
 
Um dos itens expostos na oficina, que induziu os participantes a ampliarem os horizontes do conhecimento inerente ao assunto de maneira dinâmica e interativa, foi o case do exitoso projeto arquitetônico do novo edifício-sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), situado no bairro da Pituba, em Salvador, apontado como modelo de sustentabilidade.
 
Coube à engenheira Natasha Thomas, assessora técnica no processo de implantação do edifício do sindicato patronal, expor o seu projeto, no qual atributos de sustentabilidade práticos e acessíveis foram consolidados. Natasha frisou que as edificações contemporâneas podem ser sustentáveis com detalhes que, unidos, fazem uma grande diferença na construção e na manutenção de obras de impacto positivo para a fisionomia urbana.

Comentários