Sarau Sinalizado chega à sua segunda edição

Recital de poesia promovido pelo Ceclis na Biblioteca Monteiro Lobato também oferece exposições artísticas da comunidade surda e um bate-papo sobre a categoria

Cartaz anunciando o II Sarau Sinalizado
(Imagem: Divulgação)
 
A fim de proporcionar um intercâmbio cultural se aproximando da comunidade surda e da língua brasileira de sinais (Libras), acontece neste sábado (27) o segundo Sarau Sinalizado, projeto introduzido em 2013. Tal como ocorreu naquele ano, o recital poético-literário é organizado pelo Centro de Estudos Culturais e Linguísticos Surdos (Ceclis), no teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré.
 
Com o tema "A expressão poética da língua de sinais", o sarau terá início a partir das 8:30 da manhã. Em sua programação, o coral de cultura surda Mãos Brilhantes apresentará as músicas Ao mestre com carinho e Homenzinho torto e recitará poemas sinalizados. A exposição e apresentação de cordéis serão feitas por Ida Pinto. Na sequência, Alana Costa e Raiana Carvalho apresentarão sessões de balé.
 
Haverá, ainda, um bate-papo com assuntos pertinentes à comunidade surda. Mediado pelo intérprete de Libras Ronaldo Freitas, o debate contará com a participação dos professores Milton Bezerra Filho, também presidente do Ceclis e candidato a deputado federal pelo PSB, José Tadeu, Maurício Damasceno e Priscilla Leonor. O II Sarau Sinalizado será encerrado com a entrega do primeiro Prêmio Cidadão Surdo do Ceclis.

Serviço

Evento: 2º Sarau Sinalizado "A expressão poética da língua de sinais"
 
Data e horário: 27 de setembro (sábado), a partir das 8:30

Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
 
Endereço: Praça Conselheiro Almeida Couto, s/n°, Nazaré, Salvador – BA

Entrada gratuita – Inscrições no local

Comentários