Após três anos, Patrícia Poeta deixa comando do "Jornal Nacional"

Apresentadora do telejornal da Globo, que se dedicará a um novo projeto na área de entretenimento, será substituída em novembro por Renata Vasconcellos, hoje no Fantástico

Com informações da TV Globo
 
Em parceria com William Bonner, Patrícia apresenta o JN desde 2011
(Foto: Divulgação/TV Globo)
 

Mudanças no jornalismo da Rede Globo: Patrícia Poeta, que compartilha com William Bonner a bancada do Jornal Nacional há quase três anos, irá abdicar da condução do principal noticiário da emissora no início de novembro. O anúncio foi expresso em comunicado divulgado pela cúpula global, nesta segunda-feira (15), e direcionado aos seus funcionários.
 
Segundo o apresentador e editor-chefe do telejornal, a carioca Renata Vasconcellos, 42 anos, que atualmente divide com Tadeu Schmidt o comando do Fantástico, ocupará, a partir de 3 de novembro, o lugar de Patrícia cooperando não apenas na apresentação, mas também nos preparativos das edições, exercendo o cargo de editora-executiva.
 
Na revista eletrônica dominical, Renata será sucedida por Poliana Abritta, repórter experiente e âncora de duas temporadas do programa Globo mar. "A gente dá os parabéns a todas e agradece esses três anos de parceria com a Patrícia", entusiasmou-se Bonner nos instantes que precederam o encerramento da edição desta segunda-feira do JN.
 
Renata, além de apresentar, irá colaborar nos preparativos das edições do noticiário
(Foto: Divulgação/TV Globo)
 
Coberturas inesquecíveis na carreira
 
Patrícia Poeta foi entronizada no Jornal Nacional em dezembro de 2011, substituindo Fátima Bernardes. De acordo com ela, sua passagem no noticiário global "foi um período em que eu pude desenvolver alguns dos trabalhos jornalísticos mais importantes da minha carreira", como a Copa do Mundo no Brasil e as eleições presidenciais deste ano, que já estavam previstas.
 
"Mas também coberturas imprevistas, como a renúncia de (do papa) Bento XVI (e a posse do papa Francisco, em março de 2013), por exemplo", prosseguiu. Assim como sua antecessora de bancada do JN, que hoje está à frente do programa Encontro, Patrícia se dedicará no desenvolvimento do projeto de um novo trabalho na área de entretenimento da Globo.

Comentários