Grêmio anuncia Felipão como novo técnico

Após fracasso da seleção brasileira na Copa deste ano, treinador retorna ao clube do seu coração, onde liderou uma série de conquistas na década de 1990
 
Com informações do iG Esporte e do portal Terra
 
Esta é a terceira vez que o gaúcho de Passo Fundo (à esquerda, ao lado de Fábio Koff durante reunião hoje em São Paulo) assume o comando do tricolor. Reestreia será contra o Vitória, neste sábado, no Barradão
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
 
O técnico Luiz Felipe Scolari, que deixou o comando da seleção brasileira de futebol após a frustrada campanha na última Copa do Mundo, foi anunciado, nesta terça-feira (29), como o novo treinador do Grêmio. O retorno de Felipão ao tricolor gaúcho após 18 anos foi acertado em reunião com o presidente Fábio Koff em São Paulo.
 
Ele substitui Enderson Moreira, demitido em consequência da derrota por 3 a 2 para o Coritiba, no último domingo (27), na Arena, em Porto Alegre. Atualmente, o time ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 12 rodadas completadas até agora.
 
Aos 65 anos, o gaúcho de Passo Fundo já havia estado à frente do Grêmio por duas oportunidades espetaculares. Após ajudar o Imortal na conquista do campeonato estadual de 1987, ele regressou ao seu clube do coração em 1993, dando o pontapé para um período que seria um dos mais vitoriosos da história da equipe.
 
Assim veio uma sequência espetacular de resultados em forma de títulos – a Copa do Brasil de 1994, a Taça Libertadores da América e o Gauchão de 1995, a Recopa Sul-Americana, o Gauchão e o Brasileiro de 1996. Porém, Scolari amargou a perda do Mundial de Clubes de 1995, disputado no Japão, diante do Ajax, da Holanda, após o jogo terminar empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar.
 
Felipão coroará sua terceira passagem pelo Grêmio nesta quarta-feira (30), quando ele chegará a Porto Alegre para ser apresentado, iniciando o trabalho para o prosseguimento do Brasileirão. A reestreia do técnico no tricolor vai acontecer neste sábado, 2 de agosto, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador.

Comentários