Rio de Janeiro é eneacampeão da Superliga

Ao conquistar nono título, equipe comandada por Bernardinho confirmou sua hegemonia na etapa feminina do torneio de vôlei
 
Com informações da Estadão Conteúdo e do portal Globoesporte.com
 
Rio venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 21/11, 21/12, 13/21 e 21/16
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Em decisão num Ginásio do Maracanãzinho lotado, o imbatível Rio de Janeiro coroou sua supremacia na Superliga Feminina de Vôlei ao conquistar, pela nona vez, o título da temporada 2013/2014, no último domingo (27), ao derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 21/11, 21/12, 13/21 e 21/16.
 
Foi a décima final consecutiva da equipe treinada por Bernardinho, maior vencedora do torneio, na qual enfrentou um adversário inédito. Nas semifinais, o Sesi havia eliminado o Osasco, também de São Paulo, tradicional rival do time carioca eneacampeão nas decisões.
 
Antes de o juiz apitar, todos os treze integrantes da heroica “geração de prata” das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, da qual o atual técnico do Rio fez parte, prestaram um tributo póstumo ao locutor esportivo Luciano do Valle, falecido no dia 19, aos 66 anos, em decorrência de um infarto espontâneo.
 
O Rio de Janeiro começou o jogo com Fofão, Sarah Pavan, a sérvia Mihajlovic, Gabi, Juciely, Carol e a líbero Fabi. No desenrolar da partida, Bernardinho efetuou as entradas na quadra do Maracanãzinho de mais quatro jogadoras: Bruna, Roberta, Amanda e Régis.
 
Soberano no primeiro set, o time carioca venceu a etapa seguinte, porém o Sesi-SP reagiu no terceiro, vencendo por 21 pontos contra 13 do Rio. A vitória da equipe paulista na penúltima parcial obrigou a realização do quarto set, no qual os adversários cariocas reassumiram as rédeas do jogo.
 
Ao vencer a última parcial por 21/16, o Rio confirmou sua hegemonia nas quadras com o eneacampeonato da Superliga Feminina. A levantadora Fofão, uma das estrelas do nono título, foi eleita a melhor jogadora da competição, realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Comentários