Ligação entre Avenida Luís Eduardo e BR-324 é aberta ao tráfego

Intervenção que visa melhorar o trânsito em Salvador facilita acessos entre a Paralela e o centro, bem como entre a San Martin e a Bonocô
 
Com informações da Secom e do portal A Tarde
 
Ao percorrer novo trajeto, não é preciso se dirigir ao Iguatemi ou a outras vias
(Foto: Divulgação/Conder)
 
Foi inaugurada, nesta segunda-feira (14), a ligação viária entre a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a BR-324. A obra, cuja entrega contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT), facilita os acessos entre a Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, e o centro de Salvador, evitando a passagem pela região do Iguatemi, e entre as avenidas San Martin e Mário Leal Ferreira, a Bonocô.
 
Com a abertura para o tráfego de veículos, ao passar pela Paralela em direção ao centro, o motorista pode entrar na Luís Eduardo, retornar no novo percurso criado no final da via e seguir a direita, no acesso construído para a principal rodovia que dá acesso à capital.

Por meio desse itinerário, é possível ir para a Bonocô, ou se dirigir à Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, para quem quiser chegar à região do Comércio, à Calçada e a outras áreas da Cidade Baixa.
 
A ligação ainda viabiliza a entrada para a San Martin, sem passar pela Rótula do Abacaxi e pela Avenida Barros Reis, no Retiro, de acordo com a assessoria do governo do estado. Já os veículos que saem da Barros Reis com destino à via que conecta a Paralela à San Martin e vice-versa podem transitar num pontilhão situado próximo ao Viaduto Zumbi dos Palmares, no Largo do Retiro.
 
Pontilhão perto de viaduto no Retiro faz com que veículos deixem a Barros Reis em direção à Paralela
(Foto: Divulgação/Conder)
 
“Utilidade muito grande”
 
Na opinião de Wagner, trata-se de uma obra de pequeno porte, mas que permite uma “utilidade muito grande” nos dois sentidos da Luís Eduardo. “E tenho certeza de que quando estiverem prontas a Estrada do Curralinho, ligando o Stiep, e o Complexo do Imbuí, vai melhorar ainda mais e desafogar esse que é o maior nó hoje, a Paralela e o Iguatemi”, prosseguiu o governador.
 
Parte integrante do Mobilidade Salvador, um audacioso programa executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) que contempla intervenções propondo otimizar a mobilidade urbana na capital, a conexão viária levou 11 meses para ser concluída. A iniciativa custou aos cofres públicos um investimento da ordem de R$ 7,2 milhões.

Comentários