Salvador abriga seminário da Aliança PSB-Rede-PPS no Nordeste

Encontro regional para debater programa de governo entre os três partidos acontece no sábado, na Arena Fonte Nova, como forma de celebrar o Dia da Água, daí a escolha estratégica da região
 
Com informações da assessoria de comunicação do PSB-BA
 
Evento centra-se no crescimento econômico aliado à sustentabilidade ambiental
(Imagem: Reprodução)
 
Por concentrar 90% do semiárido brasileiro, o Nordeste foi a região estrategicamente escolhida pela Aliança Nacional estabelecida entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB), a Rede Sustentabilidade e o Partido Popular Socialista (PPS) para abrigar a terceira edição do Seminário Regional Programático conjunto, como método de refletir a população sobre o Dia Mundial da Água.
 
O debate acerca do programa de governo da Aliança, coordenado pelo governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, pela líder da Rede, ex-senadora Marina Silva (AC), e pelo dirigente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), terá sua etapa nordestina sediada neste sábado (22), a partir das 9 h, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, e terá como foco a pauta do desenvolvimento econômico articulado à sustentabilidade ambiental.
 
“Receberemos os dirigentes nacionais, as autoridades políticas e os militantes do PSB, da Rede Sustentabilidade e do PPS na Região Nordeste com muita alegria em Salvador para este indispensável debate político em alto nível que o Brasil necessita”, mobilizou a presidente do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, incumbida na recepção dos participantes no seminário.
 
Eixos temáticos dividem ciclo
 
O evento, aberto ao público, será introduzido pela plenária no horário matutino. No período da tarde, serão debatidos seis eixos temáticos: 1) Estado e a democracia de alta intensidade, 2) Economia para o desenvolvimento sustentável, 3) Educação, cultura e inovação, 4) Políticas sociais e qualidade de vida, 5) Novo urbanismo e o pacto pela vida e 6) Questão regional – Nordeste.
 
De acordo com a assessoria de imprensa dos socialistas na Bahia, a etapa nordestina, organizada pela Fundação João Mangabeira (FJM) com a colaboração regional do Instituto Pensar, integra a sequência de cinco encontros que as executivas nacionais das três agremiações partidárias estão promovendo em todas as regiões do país, a fim de discutir e assimilar as diretrizes programáticas da Aliança.
 
Inaugurados no dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre, na Região Sul, os Seminários Regionais da Aliança PSB-Rede-PPS tiveram, a princípio, seu êxodo no último sábado (15), no Rio de Janeiro, na Região Sudeste. A cidade de Manaus sediará o próximo ciclo de debates do pacto interpartidário na Região Norte, em 26 de abril, mas o da Região Centro-Oeste, segundo a assessoria do PSB, ainda não tem data nem local definidos.
 
Serviço
 
Evento: 3º Seminário Regional Programático PSB-Rede-PPS – Região Nordeste
 
Data e horário: 22 de março (sábado, Dia Mundial da Água), das 9 às 18 h
 
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, com acesso pela Ladeira da Fonte das Pedras

Comentários