Caixa divulga data de consulta aos locais de concurso

Também foi confirmada em editais a data de aplicação das provas objetivas e discursivas do certame: será no dia 30, em horários diferentes
 
Seleção preencherá vagas para os cargos de Técnico Bancário, Engenheiro nas quatro áreas e Médico do Trabalho
(Foto: Arquivo)
 
Em relação ao concurso público da Caixa Econômica Federal, o órgão informou, em editais publicados na sexta-feira passada (14), a data provável em que os locais de aplicação das provas serão divulgados. Segundo os documentos, assinados pelo superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas da Caixa, Sebastião Martins Andrade, os locais estarão disponíveis para consulta individual a partir da próxima segunda-feira (24), pela internet.
 
Para isso, os candidatos que pleiteiam uma vaga para os cargos de Técnico Bancário Novo, de nível médio, através de formação de cadastro de reserva; e de Engenheiro Agrônomo, Civil, Elétrico e Mecânico, além de Médico do Trabalho, de nível superior, por meio de preenchimento de vagas efetivas e formação de cadastro de reserva, deverão acessar os endereços eletrônicos http://www.cespe.unb.br/concursos/CAIXA_14_NM (médio) e http://www.cespe.unb.br/concursos/CAIXA_14_NS (superior).
 
O edital também notificou a data da realização do certame, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As provas objetivas e discursivas, ambas de caracteres eliminatório e classificatório, serão aplicadas simultaneamente no próximo domingo (30), porém em horários diferentes – 8 h para nível superior e 15 h para médio –, observando o horário oficial de Brasília, nas cidades compatíveis com os macropolos e polos de opção dos candidatos.

Conteúdo
 
O processo seletivo da Caixa consistirá de provas objetivas, abrangendo determinadas áreas do conhecimento e suas respectivas disciplinas, e avaliações discursivas específicas. Para nível médio, o conteúdo programático da avaliação objetiva inclui questões de Conhecimentos Básicos – Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Ética e Legislação Específica – e de Conhecimentos Específicos concernentes ao cargo – Atendimento e Conhecimentos Bancários.
 
Já para os concursandos egressos do Ensino Superior, a etapa objetiva contempla questões de Conhecimentos Básicos – Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática, Noções de Direito, Ética e Responsabilidade Empresarial, para Engenheiro em todas as quatro especializações; e Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética e Atualidades, para Médico do Trabalho –, além de Conhecimentos Específicos atrelados ao respectivo cargo desejado.

Comentários