Suco desintoxicante ou detox

Consumo dessa bebida saudável e saborosa ajuda a eliminar as toxinas, entre outros efeitos para que o metabolismo funcione melhor

Com informações da TV Oeste, emissora da Rede Bahia em Barreiras e região

Execução: Zeneto Santos, culinarista
 
Suco detox pode ser preparado à base de qualquer fruta ou vegetal, como maçã
Reprodução/G1 Bahia

O suco desintoxicante, popularmente conhecido como detox, como o próprio nome já diz, ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Além disso, contribui no bom funcionamento do intestino, ativa o sistema imunológico e aumenta a hidratação do nosso corpo.
 
Graças a essas vantagens que fazem o metabolismo funcionar melhor, o suco detox tornou-se famoso por ser frequentemente consumido por vários artistas e ainda pelos praticantes de exercícios físicos. Existem diversas receitas dessa bebida ao mesmo tempo saudável, nutritiva, saborosa e fácil de preparar, como o suco à base de maçã, que vem a seguir.
 
Ingredientes
 
1/2 cenoura cortada em tiras
 
1 maçã com casca e cortada

1/2 pepino com casca e cortado em rodelas
 
1 colher (sopa) de linhaça
 
200 ml de água de coco
 
1 folha de couve
 
Hortelã a gosto
 
Modo de preparo – Passo a passo
 
No liquidificador, coloque a linhaça, o pepino, a couve, a hortelã, a cenoura e a água de coco.
 
Bata todos os ingredientes citados acima.
 
Acrescente a maçã cortada à mistura.
 
Despeje o suco no copo e sirva-o em seguida.
 
Sugestões
 
Para decorar, coloque uma rodela de limão.
 
Os nutricionistas recomendam que a bebida seja consumida duas vezes por semana, em jejum.

Benefícios nutricionais

A nutricionista Hyolanda Santos, de Barreiras, no oeste baiano, explica que o suco detox utiliza muitas fontes de fibras que auxiliam na saciedade, especialmente a maçã, fruta enriquecida em pectina, e a linhaça, um cereal. Seu consumo também fornece outras substâncias essenciais, como antioxidantes, ômega 3 e ômega 6.

De acordo com a especialista, o suco é desintoxicante por realizar a diurese, processo em que a urina é produzida pelos rins. “A hortelã, por exemplo, tem uma função diurética, também vai estar auxiliando na redução de gases e é bastante utilizada para combater a flatulência”, disse Hyolanda, em entrevista ao telejornal Bahia Meio Dia, da Rede Bahia.
 

Comentários