Tocha olímpica é levada para lago profundo na Rússia

Mergulhadores conduziram o símbolo dos Jogos de Inverno de 2014, a 13 metros de profundidade, no Lago Baikal, na Sibéria
 
Com informações do portal Globoesporte.com
 
Tocha está circulando desde 7 de outubro e já havia percorrido o espaço
(Fotos: Reprodução/Twitter)
 
Símbolo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, a tocha olímpica mergulhou no lago mais profundo do mundo neste sábado (23). Mergulhadores profissionais conduziram o revezamento da tocha previamente acesa para o fundo do Lago Baikal, na Sibéria, a 13 metros de profundidade.
 
O emblema olímpico, que está circulando desde o dia 7 de outubro, fez um breve percurso pelo espaço aberto pela primeira vez na história, ao sair da nave Soyuz TMA-11M. As imagens, divulgadas pela Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, revelaram cenas dos astronautas russos Oleg Kotov e Serguei Ryazansky caminhando com a tocha.
 
As Olimpíadas de Inverno de Sochi se estenderão entre 7 e 23 de fevereiro de 2014. Esta será a segunda vez que a Rússia sediará as Olimpíadas – o país havia sediado os Jogos de 1980, em Moscou, quando pertencia à hoje extinta União Soviética – e a primeira a receber uma edição dos Jogos de Inverno.
 
Conforme o portal Globoesporte.com, Sochi será a primeira cidade subtropical a abrigar os atletas do mundo inteiro para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, sendo conhecida como destino de verão em virtude do seu clima moderado.

Comentários