Stevie Wonder se apresenta no Brasil em dezembro

Músico estadunidense trará ao país seus inesquecíveis hits em apenas dois shows, que vão acontecer em Brasília e em São Paulo

Com informações da Agência Estado
 
Wonder dividiu o palco com Gilberto Gil em Copacabana, no Natal do ano passado: "Foi um dia maravilhoso"
(Foto: Divulgação)
 
Um dos ícones da música contemporânea mundial, Stevie Wonder irá desembarcar em terras brasileiras em dezembro. O cantor, compositor e pianista estadunidense fará seus shows primeiro em Brasília, no dia 7 – sua estreia num palco da capital federal –, e uma semana depois, chegará em São Paulo, no dia 14, onde entoará seus eternos sucessos no Campo de Marte, dentro do Circuito Banco do Brasil.
 
Wonder havia cantado na cidade do Rio de Janeiro, onde se apresentou na Praia de Copacabana, no Natal do ano passado, ao lado de Gilberto Gil, para uma multidão de 500 mil espectadores.
 
"Eu sempre me divirto no Brasil. Aquele show em Copacabana foi um dia maravilhoso. Foi fantástico poder celebrar o Natal no Brasil, com Gilberto Gil, e poder me comunicar com tanta gente, tendo meus filhos comigo, minha família", declarou, em entrevista por telefone concedida na quarta-feira (6) ao repórter Jotabê Medeiros, da Agência Estado.
 
Novos discos em 2014
 
Embora seja “a própria expressão do novo”, na acepção de Jotabê, Stevie Wonder também traz consigo “um comboio de boas notícias” para seus admiradores. Transcorridos oito anos sem produzir nenhum disco, o músico está preparando dois álbuns a serem lançados no próximo ano.
 
O primeiro disco, intitulado When the world began, no qual ele pretende fazer uma releitura de seus hits acompanhado da Orquestra Filarmônica de Londres, com produção de David Foster, deverá chegar em setembro. O segundo terá apenas canções inéditas e se chamará Ten billion hearts. Wonder ainda planeja gravar um álbum totalmente composto por canções evangélicas em memória de sua mãe, Lula, que morreu em 2006, Gospel inspired by Lula.
 
Stevie Wonder retornará a Los Angeles após se apresentar no Brasil. Como de costume, ele promove anualmente seu concerto beneficente, que neste ano acontecerá no dia 21 de dezembro, no qual concretizará o sonho de milhões de fãs mundo afora: tocará todas as faixas do LP Songs in the key of life, de 1976, um de seus álbuns antológicos.

Comentários