Festival de Verão Salvador anuncia primeiras atrações

Ivete, Saulo, Frejat e Paralamas foram confirmados para a 16ª edição do maior evento anual de música do país, que acontece entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, no Parque de Exposições, com foco na mistura de sons, ritmos e tribos
 
Com informações da assessoria de comunicação do festival
 
Da esquerda para a direita: Ivete Sangalo, Paralamas, Frejat e Saulo Fernandes, primeiros artistas que já conseguiram lugar cativo no Palco 2014
(Fotos: Divulgação)
 
Quatro primeiras atrações foram confirmadas para subirem no Palco 2014 do Festival de Verão Salvador, que a cada temporada aposta forte na mistura renovável de sons, ritmos e tribos. Já carimbaram passaporte para o principal espaço do maior evento anual de música do Brasil o axé e o pop vibrantes dos cantores Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, aliados ao pop-rock de Frejat e do grupo Os Paralamas do Sucesso.
 
Com o slogan “Mistura que dá show”, o Festival de Verão, que completa dezesseis edições, reúne diariamente uma média estimada em cinquenta mil espectadores e celebra a riqueza e a alegria dos encontros nele materializados. Em 2014, artistas de múltiplos matizes e vertentes do espectro musical na contemporaneidade terão lugar cativo entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.
 
Frejat fará seu espetáculo na primeira noite do evento, em 29 de janeiro, quarta-feira, a fim de consolidar seu voo solo. Vocalista da banda Barão Vermelho, o guitarrista, cantor e compositor carioca levará para o Palco 2014 o show O amor é quente – referência à sua canção de trabalho, que já está sendo executada nas rádios –, nitidamente marcado pelo ineditismo das músicas, da iluminação, da cenografia e dos figurinos, mas sempre evocando o alto astral e o entusiasmo.
 
O repertório do show, segundo a assessoria de imprensa do festival, remonta à memória musical do artista nos momentos mais contagiantes de sua trajetória e inclui, além de grandes sucessos autorais como Segredos e Amor pra recomeçar, números emprestados de outros artistas, como Jorge Ben Jor, Tim Maia e Caetano Veloso, numa autêntica atmosfera festiva concebida para magnetizar e animar a plateia, cantando e dançando junto com o público.
 
Pluralidade que pulsa
 
Híbrido de música, poesia e elementos percussivos. É o que delineia a concepção artística plural de Saulo Fernandes, cujo primeiro show solo no Festival de Verão também ocorrerá no dia 29. Saulo, que permaneceu na linha de frente da banda Eva por onze anos, trará a estrutura do show que originou seu álbum de estreia em abril deste ano, realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e prestigiado por uma multidão de mais de 10 mil pessoas.
 
Apontado pela crítica especializada como a maior revelação masculina da música baiana na atualidade, ele estampa sua personalidade e sua essência.  “O caminho é novo, mas permanece meu compromisso com o público, com a arte, e principalmente com a vontade de fazer uma música que preencha com alegria e beleza os nossos encontros. Porque o que me move continua sendo a vontade de estarmos juntos”, declara o cantor.
 
Trajetórias celebradas no palco
 
Como parte dos preparativos dos seus 20 anos de carreira, Ivete Sangalo, com seu inconfundível estilo versátil e contagiante, tocará no Palco 2014 no dia 30, quinta-feira. A estética do repertório de Ivete mescla o carisma axezeiro com ritmicidades vindas do pop, antigos sucessos e novas canções, já consagradas entre seus admiradores, do seu último álbum, Real fantasia, de 2012, e do CD e DVD ao vivo que serão gravados em 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova.
 
A cantora, única artista a participar de todas as temporadas do festival, está preparando um show especial para a 16ª edição do evento, consolidando as comemorações de duas décadas como diva sublime do cenário musical baiano. “Sou uma mulher de poucas vaidades, mas de muita responsabilidade. Tudo que diz respeito ao meu trabalho depende diretamente da minha força de vontade e dedicação”, elogia Ivete.
 
Os Paralamas do Sucesso se apresentarão no festival também no dia 30, em clima de celebração por seus mais de 30 anos de estrada, resultantes do constante processo de amadurecimento emocional, lírico, melódico e instrumental. Liderados pelo vocalista e guitarrista Herbert Vianna, os Paralamas continuam com sua formação inalterada – além de Herbert, integram o grupo o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone.
 
De acordo com o trio, a intenção é levar para o Palco 2014 toda a energia do “espírito paralâmico”, presente nas canções que marcaram época e prosseguem conquistando novas gerações de fãs. “Em vez de celebrar esses primeiros 30 anos, estamos é festejando a abertura do segundo ciclo de 30 anos”, orgulha-se Herbert.

Comentários