Zélia Duncan traz a Salvador releituras de Itamar Assumpção

Cantora sobe ao palco do TCA para apresentar o repertório de seu mais recente álbum, inteiramente dedicado ao falecido músico paulista
 
Com informações dos portais A Tarde e Bahia Notícias
 
Amiga de Itamar, Zélia já havia gravado outras canções do compositor, ícone da Vanguarda Paulista
(Foto: Divulgação)
 
Divulgando a turnê de seu mais recente CD, Tudo esclarecido, tributo ao músico paulista Itamar Assumpção, lançado em novembro do ano passado, Zélia Duncan aportará em Salvador, no dia 29, um domingo, para uma única apresentação na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA).
No show, que será iniciado a partir das 20 h, a cantora e compositora fluminense apresentará o repertório do álbum, constituído integralmente por 13 canções de autoria de um dos magníficos porta-vozes de um movimento que entre os anos 1970 e 1980 incendiou a cena independente em São Paulo, a Vanguarda Paulista.
Zélia subirá ao palco acompanhada de Christiaan Oyens (violão, guitarra slide e percussão), Ézio Filho (baixo e direção musical), Webster Santos (guitarra e violão), Léo Brandão (teclados e acordeom) e Jadna Zimmermann (bateria e percussão). Com direção geral da atriz paulistana Isabel Teixeira, o concerto revela estágios diferenciados de uma relação amorosa: o encontro, o desencontro, os ciúmes, a loucura, a separação e a paixão.

CD Tudo esclarecido consta apenas de 13 faixas de autoria de Itamar
(Imagem: Divulgação)
 
Uma amizade em interpretações
Amiga íntima de Itamar, falecido em junho de 2003, vítima de um câncer intestinal, a cantora já havia interpretado, com sua voz indefectível, outras composições do ícone vanguardista em alguns projetos anteriores. Entre elas estão Código de acesso, Por que que eu não pensei nisso antes? e Vi, não vivi.
Os ingressos para o show Tudo esclarecido, cujos valores oscilam entre R$ 80 e R$ 120, já estão disponíveis para venda na bilheteria do TCA e nos postos do teatro nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) dos shoppings Barra e Iguatemi.

Comentários