Senac de Porto Seguro oferece curso de informática com internet

Ingresso no mercado de trabalho exige recursos tecnológicos aprimorados, como a utilização de computadores. Aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira, sempre no turno matutino

Com informações da assessoria de comunicação do Senac Bahia

Curso induz os alunos a se familiarizarem com conhecimentos básicos de um computador
(Foto: Divulgação)

Um dos ramos de conhecimento imprescindíveis no mercado de trabalho, a informática está onipresente no cotidiano de cada pessoa, em todos os espaços e funções. Para quem pretende ascender na trajetória laboral, o indivíduo requer, de fato, o domínio de recursos tecnológicos mais aprimorados. E tem que lidar com conceitos introdutórios, a fim de galgar passos cada vez maiores.
 
Ministrado na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Porto Seguro, no extremo sul do estado, o curso de Informática Básica com Internet terá início na próxima segunda-feira (9), e encerramento no dia 3 de novembro, com carga horária de 100 h. As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:30 às 12 h, sempre no turno matutino.
 
O curso de qualificação vai induzir os participantes a assimilarem noções pertinentes aos componentes de um computador, com a utilização dos recursos básicos do sistema operacional Windows. Ele também ensinará como editar textos no Word, criar e desenvolver planilhas no Excel e apresentações em slides no Power Point, além de efetuar buscas e pesquisas na internet, obedecendo a parâmetros de segurança.
 
A fim de assegurar a abertura de novos horizontes no curso de Informática Básica, o participante basta ter idade equivalente ou superior a 14 anos e Ensino Fundamental incompleto. No que se refere ao investimento, é obrigatório que o aluno pague duas parcelas de R$ 120.

Inaugurada em 2010, unidade de educação profissional em Porto Seguro completará 3 anos de funcionamento
(Foto: Divulgação)

Unidade atende 400 alunos
 
Direcionado exclusivamente para os cursos de Beleza, Gestão e Comércio, Informática, Moda, Saúde e Turismo e Hospitalidade, o Centro de Educação Profissional de Porto Seguro completará na próxima segunda-feira 3 anos de funcionamento – foi inaugurado em 9 de setembro de 2010 – e é a primeira unidade própria do Senac Bahia construída fora da capital, Salvador.

Com capacidade para atender diariamente 400 alunos, a unidade atende aos cidadãos do município e de regiões vizinhas, expandindo a atuação da entidade no sul do estado. A unidade, dotada de instalações amplas e confortáveis, apresenta uma excelente infraestrutura para oferecer múltiplas opções de cursos.

Sua estrutura abrange uma biblioteca, um auditório com capacidade para 100 lugares, cozinha, bar e restaurante didáticos, 7 salas de aula convencionais e laboratórios de hospedagem, imagem pessoal – vocacionado para os cursos de Cabeleireiro, Depilação, Estética, Maquiagem e Manicure –, informática, montagem e manutenção de microcomputadores e saúde.

Serviço

Curso: Informática Básica com Internet

Período e horário: 9 de setembro a 3 de novembro de 2013, das 8:30 às 13 h

Carga horária: 100 horas

Local: Centro de Educação Profissional Senac Porto Seguro

Endereço: Avenida Village, 287, Taperapuan – Porto Seguro – BA

Informações: (73) 3162-7300 / (73) 3162-7302 / www.ba.senac.br / senacps@ba.senac.br

Comentários