Ney Franco é confirmado para assumir o Vitória

Em consequência da derrota do rubro-negro para o Criciúma, ex-técnico são-paulino, que estava desempregado, substitui Caio Júnior
 
Com informações do portal A Tarde Online
 
Primeiro jogo de Ney como comandante do Leão será fora de casa, contra outro rubro-negro, o Flamengo, time que treinou entre 2006 e 2007
(Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde)
 
Tido como favorito para assumir o comando do Esporte Clube Vitória em consequência da derrota para o Criciúma por 1 a 0, no último domingo (1º), no estádio do Barradão, a diretoria de futebol do rubro-negro confirmou, nesta segunda-feira (2), o nome do técnico Ney Franco, que estava sem clube há dois meses, quando foi demitido do São Paulo.
 
A derrota de ontem, pela Série A do Campeonato Brasileiro, culminou na demissão do então treinador, Caio Júnior, designado pelo clube em dezembro do ano passado. "Fiquei muito feliz por ter passado por aqui, mas agora é vida que segue. Tenho certeza absoluta que esse grupo vai reverter essa situação. Tenho orgulho de ter sido treinador do Vitória", entusiasmou-se o paranaense, durante coletiva após a partida.
 
Caio teve como triunfo substancial a conquista do Leão no Campeonato Baiano no primeiro semestre deste ano, ao vencer, na primeira partida da final, seu maior rival, o Bahia, por 7 a 3, em 12 de maio, na Arena Fonte Nova; e ao empatar em 1 a 1 no segundo jogo, uma semana depois, no Manoel Barradas. Ao ser demitido, o treinador deixou o Vitória na décima posição do Brasileirão, com 22 pontos.
 
Duelo rubro-negro
 
Ney Franco, que havia sido cogitado pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz como o nome mais cotado para treinar a equipe rubro-negra, terá um longo caminho a ser percorrido. Conforme a assessoria de imprensa do clube, sua estreia vai acontecer no jogo tendo como adversário o Flamengo, clube que ele treinou entre 2006 e 2007, nesta quarta-feira (4), fora de casa, no Maracanã.
 
Mineiro de 47 anos, Ney estava desempregado desde sua destituição do comando do São Paulo, no começo de julho. Raimundo Queiroz afirmou, em coletiva na noite de ontem, que Ney “é um bom nome” para ocupar a principal função da comissão técnica do seu novo time.

Comentários