Feira do Empreendedor propicia abertura de novos negócios

Tido como instrumento gerador de emprego e renda, evento promovido pelo Sebrae, a ser realizado em outubro, chega à sua sexta edição na Bahia

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Feira é direcionada aos potenciais empreendedores, empreendedores individuais, micro e pequenos empresários e produtores rurais
(Foto: Divulgação – Outubro de 2011)
 
Maior evento de empreendedorismo do mundo, a Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o território nacional há 20 anos, é um instrumento incentivador e gerador de emprego e renda, o que contribui para o desenvolvimento socioeconômico local. Na Bahia, a feira, de periodicidade bienal, acontece desde 2002, totalizando cinco edições (2002, 2004, 2007, 2009 e 2011).
 
Objetivando fomentar e dinamizar a abertura de novos negócios, a competitividade e a sustentabilidade de negócios existentes, a sexta edição da Feira do Empreendedor da Bahia será realizada entre os dias 22 e 26 de outubro, das 13:30 às 22 h, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, em Salvador. O evento, além de garantir ampla visibilidade à marca do Sebrae, exige completa mobilização, integração e comprometimento de todos os colaboradores e setores da entidade.
 
A feira é essencialmente dirigida aos potenciais empreendedores – aqueles que desejam ingressar na esfera dos negócios –, empreendedores individuais, proprietários de micro e pequenas empresas e produtores rurais. Sua missão é proporcionar um ambiente que fomente o empreendedorismo e promova conhecimentos e inovação para a abertura de novos negócios e a sustentabilidade das empresas existentes.
 
Com a visão de ser reconhecida como um evento de referência em conhecimentos vocacionados para a gestão empresarial e o fomento ao empreendedorismo da Bahia, a Feira do Empreendedor tem como valores o acolhimento, a confiança, o respeito, a cooperação, a ética, o comprometimento, a transparência, a conscientização ambiental, o foco em inovação, a visão sistêmica e o foco em resultados.
 
Mais de 23 mil vagas em oficinas, palestras, seminários e capacitações serão oferecidas durante o evento
(Foto: Divulgação – Outubro de 2011)
 
Capacitar para empreender
 
Serão ofertadas, conforme a assessoria de imprensa do evento, mais de 23 mil vagas em oficinas, palestras, seminários e capacitações gratuitas para o microempreendedor individual sobre empreendedorismo, crédito, marketing e vendas, planejamento, finanças, sustentabilidade, inclusão digital, negócios rurais, gastronomia, moda, beleza, entre outros temas. Além disso, os participantes terão à disposição serviços gratuitos de consultoria especializada e soluções fornecidas pelo Sebrae para quem pretende iniciar um negócio e quem já possui uma empresa.
 
Numa área estimada em cerca de 14 mil m², 120 expositores das áreas de Franquias, Representação Comercial, Serviços para o Empreendedor, Soluções e Negócios Digitais, Máquinas e Equipamentos, Gastronomia e Negócios Verdes e Sustentáveis, e mais de 50 parceiros, entre empresas e instituições públicas e privadas, divulgarão ao público seus produtos e serviços. Também serão oferecidas tendências de mercado, ideias de negócios, estratégias de inovação, tecnologia e economia criativa, oportunidades para a Copa do Mundo de 2014 e muito mais.
 
A sexta edição da Feira do Empreendedor da Bahia vai gerar uma abundante oferta de empregos diretos por intermédio da contratação, em regime temporário, de 400 profissionais, e de 30 empresas encarregadas do aluguel de móveis, estruturas e equipamentos.
 
As inscrições para a Feira do Empreendedor são gratuitas e efetuadas apenas no site do evento, estendendo-se até o dia 20 de outubro. Passada essa data, os interessados só poderão se inscrever no próprio evento, pagando uma taxa de R$ 5, valor a ser doado à Associação Pracatum Ação Social, organização sem fins lucrativos fundada pelo músico e compositor Carlinhos Brown, atuante na comunidade do Candeal e entidade parceira da feira.
 
 
Serviço
 
Evento: Feira do Empreendedor da Bahia 2013
 
Período e horário: 22 a 26 de outubro, das 13:30 às 22 h
 
Local: Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia
 
Endereço: Avenida Simón Bolívar, s/nº, Jardim Armação – Salvador – BA
 
Inscrições: Gratuitas até o dia 20 de outubro pela internet; após essa data elas passarão a ser pagas no evento, no valor de R$ 5
 
Informações e inscrições: www.feiradoempreendedor.ba.sebrae.com.br

Comentários