Bahia anuncia contratação de Wallyson

Depois de um breve período no São Paulo, atacante é o novo reforço do tricolor baiano

Com informações do Globoesporte.com

Na tarde de hoje, Wallyson participou de um treino no Fazendão
(Foto: Jayme Brandão/Esporte Clube Bahia)
 
O Bahia anunciou nesta segunda-feira (1º), depois de longas negociações, a contratação do atacante Wallyson, de 24 anos. Vindo do São Paulo, onde teve uma passagem tímida, Wallyson participou, à tarde, de um treino físico na academia do clube, no Fazendão, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
 
Nascido na cidade de Macaíba, no interior do Rio Grande do Norte, Wallyson Ricardo Maciel Monteiro foi revelado pelo ABC, onde teve uma atuação substancial em 2007, ao marcar 16 gols pela Série C do Brasileirão, o que possibilitou o acesso do time de Natal à segunda divisão. No ano seguinte, o atacante se transferiu para o Atlético-PR, onde foi campeão paranaense.
 
Foi no alvinegro onde o novo reforço do Bahia conheceu o volante Rafael Miranda, também recém-contratado pelo tricolor, que chegou do Marítimo, de Portugal. Ele espera que Wallyson consiga desempenhar no time treinado por Cristóvão Borges o mesmo futebol que o projetou.
 
"Disputamos um Campeonato Brasileiro juntos. Ele estava começando. É uma grande pessoa. Jogador rápido, sabe fazer gols, tem qualidade. Se for bem acolhido como eu fui, tem tudo para recuperar esse futebol. Ele não se esqueceu como se joga. Jogador precisa disso. Ser acolhido, ter confiança", elogiou Rafael Miranda.
 
Jogador transferiu-se para o São Paulo em substituição a Lucas
(Foto: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube)
 
 
Cruzeiro e São Paulo
 
Em 2010, Wallyson foi vendido ao Cruzeiro a fim de disputar o Brasileirão daquela temporada. Pelo clube de Belo Horizonte, o atacante ajudou a conquistar o Campeonato Mineiro de 2011 e foi o artilheiro da Taça Libertadores da América no mesmo ano, marcando 7 gols.
 
Com a missão de substituir Lucas, hoje no Paris Saint-Germain, da França, o jogador potiguar encontrou abrigo no São Paulo, em janeiro deste ano. Apesar de ter atuado em 11 partidas pelo tricolor paulista, ele não marcou nenhum gol e não agradou à equipe então comandada pelo técnico Ney Franco.
 
Para o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros, em entrevista ao portal Globoesporte.com no dia 20 de junho, a contratação do atacante era prioridade para a intertemporada do Campeonato Brasileiro provocada pela Copa das Confederações. O contrato do novo reforço tricolor se estenderá até o fim da atual temporada, em dezembro.

Comentários