ACM Neto inaugura praça no Vale das Pedrinhas

Prefeito entregou nesta quinta-feira a área requalificada, situada no final de linha do bairro, onde antes havia um módulo policial desativado

Com informações da Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom) e da assessoria de imprensa ACM Neto

Uma das comunidades mais populosas de Salvador, o Vale das Pedrinhas ganhou nesta semana uma opção de lazer para os moradores. Construída numa área de 200 metros quadrados, a praça foi inaugurada na noite de quinta-feira (18) pelo prefeito ACM Neto (DEM), acompanhado pelo secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, entre outras autoridades.

A praça, erguida em uma rotatória no final de linha do bairro, onde funcionava, anteriormente, um módulo da Polícia Militar, possui bancos e equipamentos de ginástica fabricados em concreto pré-moldado. Também foi instalado um sistema de iluminação cênica e executado um projeto paisagístico, no qual foram implantadas três palmeiras imperiais, segundo a assessoria da prefeitura.

Quando ACM Neto despachou no Vale das Pedrinhas, em 22 de janeiro, ele e sua equipe de governo haviam proposto a construção da praça, ao encontrar o módulo policial, desativado e em péssimas condições. Pouco depois, o posto foi demolido, viabilizando a concretização da ideia determinada pelo gestor municipal.

Os trabalhos de requalificação do espaço foram executados através de ação conjunta entre as secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e da Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop).

Comentários