Minicurso sobre insetos foi ministrado no II Biovertentes

Hugo Gonçalves - Estudante do 7º Semestre de Jornalismo da Unijorge

Matéria publicada na quinta página do jornal Casulo, publicação interna institucional do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), nº 70, abril de 2012

Acontece, entre este mês e o de maio, no campus Paralela da Unijorge, o II BioVertentes. O projeto, iniciativa de ex-alunos do curso de Ciências Biológicas da instituição, elucida temáticas de variadas vertentes da Biologia através de minicursos. Um deles, “Coleta, montagem e curadoria em coleções entomológicas”, ministrado nos dias 9 e 10 de abril, teve como propósito obter informações referentes à organização, ao armazenamento e à conservação de exemplares de insetos.

Para os mestres Joicelene Lima e Wagner Silva, a intenção da palestra foi enfatizar aos alunos e ex-alunos a diversidade dos insetos presentes no cotidiano. “Neste minicurso, os insetos que foram trabalhados não são frutos de uma pesquisa em especial. Sendo assim, optamos por coletarmos insetos aleatoriamente, sob diversos métodos, sendo procedentes da própria fauna urbana de Salvador”, frisaram.

Comentários