Uma noite elegante e nostálgica no Villa Lobos

Pela primeira vez, o Unijorge na Moda, que na noite da quinta-feira passada (1º) chegou em sua quinta edição, se deslocou do Campus Paralela para a quadra de esportes do Colégio Villa Lobos, buscando incrementar a estrutura e a capacidade de recepção. Foi um momento memorável, partindo do tema do evento, "Relicário: Lembrando Jogos, Vivendo a Vida", e da sua concepção, totalmente inspirada nas manifestações da infância e da juventude.

Cerca de 300 pessoas presenciaram o desfile, que contou, de quebra, com a apresentação musical do cantor e compositor baiano Tom Black, radicado no Rio de Janeiro e vice-campeão da temporada 2010 do reality show Ídolos, transmitido pela TV Record. Realizado pelo Curso Superior de Tecnologia (CST) de Design de Moda da Unijorge, tendo como coordenadora a inoxidável mestra Suzana de Almeida, o 5º Unijorge na Moda levou para a passarela 23 modelos, incluindo duas adolescentes.

Observe a seguir os melhores momentos do desfile, perfeita combinação de elegância e nostalgia, registrados fotograficamente nesta página para a posteridade. Mais do que um sucesso, um absolutíssimo recorde de público!

Esquema, em tecidos, de uma das brincadeiras mais populares entre os baixinhos: a amarelinha
(Foto: Hugo Gonçalves)

A quadra do Colégio Villa Lobos ficou elegante demais para acolher o desfile: aproximadamente 300 pessoas compareceram
(Foto: Hugo Gonçalves)

Modelos exibiram coleções inéditas para a primavera/verão 2011/2012
(Foto: Hugo Gonçalves)

Revelação da black music nacional, Tom Black soltou sua pulsante voz no tapete vermelho durante os intervalos do desfile
(Foto: Hugo Gonçalves)

No backstage, enquanto os modelos se prepararam para entrar na passarela, um clima especialíssimo de confraternização!
(Foto: Hugo Gonçalves)

Professora Carina Silveira, uma das incentivadoras do Unijorge na Moda
(Foto: Hugo Gonçalves)

Pela segunda vez, tive o entusiasmo ilimitado de cobrir este maravilhoso e gratificante evento de periodicidade semestral do início ao fim, em uma única noite repleta de brilhantismo, cintilação e puro charme. Confira também a cobertura completa na minha reportagem 5º Unijorge na Moda faz o público reviver a infância. A matéria, bem formulada e com riqueza de informações, está disponível neste endereço e no portal da instituição, para quem quiser revê-la. Até 2012!

Comentários