Propeg lança livro sobre novas mídias digitais

Intitulada Publicidade digital, obra reúne artigos e ensaios de pesquisadores de observatório especializado da Ufba; evento de lançamento será hoje, na Livraria Cultura

Com informações da assessoria de comunicação da Propeg

Contemplada nacional e internacionalmente com dezenas de prêmios graças ao talento dos seus profissionais e clientes, a agência de publicidade Propeg está lançando o livro Publicidade digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária. A publicação, coletânea de pesquisas em setores de novas mídias digitais aplicadas à web, será lançada nesta quarta-feira (26), às 19 h, na Livraria Cultura, no 2º piso do Salvador Shopping.

Além do lançamento propriamente dito, acontecerá ainda uma sessão de autógrafos com as presenças do presidente da agência, Fernando Barros, e dos organizadores da obra, o professor titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba), Wilson Gomes, e o mestrando em Marketing Político Online pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Ufba (Poscom), Lucas Reis, mais representantes de veículos, clientes e fornecedores.

O livro reúne artigos e ensaios de bolsistas de graduação e pós-graduação do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais da universidade. Instituído por um inédito convênio entre a Propeg e a Ufba, junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), à Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) e à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), o observatório viabiliza aos discentes da Facom uma bolsa para investigar estratégias midiáticas inovadoras para a internet.

Segmentos midiáticos

De acordo com a assessoria da Propeg, Publicidade digital “traz pesquisas em segmentos como marketing de buscas, mobile, mídia online, redes sociais, crises de imagem na web, marketing viral, mobile marketing e política online”. A obra a ser lançada foi idealizada pelo sócio e vice-presidente da Propeg, Alexandre Augusto, que resolveu investir em pesquisas acadêmicas para fortalecer as abordagens criativas das novas mídias digitais e distinguir a agência publicitária no mercado.

O executivo pondera que o convênio entre agência e universidade é aplicado com substantiva frequência nos Estados Unidos e na Europa, enquanto no Brasil ele costuma ser raro, inclusive na área de comunicação.“Tudo o que é pesquisado a gente traz para a agência; os bolsistas fazem seminários para os nossos profissionais. E, depois, nós vamos passando esse conhecimento para os nossos clientes e aplicando no dia a dia”, certifica Alexandre.

Serviço

Evento: Lançamento do livro Publicidade digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária

Data e horário: 26/10 (quarta-feira), às 19 h

Local: Livraria Cultura – Salvador Shopping, 2º piso

Comentários