Obras deixam trânsito lento

Recapeamento asfáltico no Iguatemi causou transtornos em outras regiões de Salvador na manhã de hoje

Com informações do A Tarde Online

Encarregada dos trabalhos de manutenção, a Sucop informa que eles serão finalizados até amanhã
(Foto: Clarissa Pacheco/Agência A Tarde)

A execução dos trabalhos de recapeamento asfáltico na região do Iguatemi fez com que o trânsito ficasse congestionado nos principais logradouros da cidade, na manhã desta quinta-feira (11). Segundo informações da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), incumbida do serviço, as operações de manutenção da pista serão finalizadas entre as 22 h de hoje e a manhã desta sexta-feira (12).

O reparo, ainda de acordo com a Sucop, deveria estar concluído às 7 h de hoje, entretanto houve um imprevisto na remoção das máquinas. As mesmas foram retiradas do local às 7:30 por recomendação de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

De acordo com a autarquia, os serviços de recapeamento de asfalto também provocaram retenção no movimento de veículos nas avenidas Antônio Carlos Magalhães, Mário Leal Ferreira (Bonocô), Luiz Viana Filho (Paralela) e Tancredo Neves, no Itaigara e na Rua Lucaia, que realiza a conexão viária entre a Chapada do Rio Vermelho e a Avenida Anita Garibaldi. O órgão solicitou que as obras sejam interrompidas, no máximo, às 6 h de amanhã, para conter novos transtornos.

Paralela

Outros serviços de manutenção preventiva também afetaram o tráfego nesta quinta-feira, desta vez na Avenida Paralela. Por volta das 8:30, o trânsito estava lento no sentido Estação Rodoviária, nas imediações do Hospital Sarah Kubitschek, em virtude da pintura do meio-fio, ocasionando a intensificação do congestionamento causado pelas obras no Iguatemi.

Nas proximidades do hipermercado Extra, ainda no sentido Rodoviária, operários da Sucop executaram a operação Tapa-Buraco durante cerca de 10 h. Contudo, o movimento permanecia constante, portanto sem lentidão, em razão do baixo fluxo de veículos na pista.

Comentários