O futuro já chegou no Nordeste de Amaralina

Durante cinco dias, feira em colégio público do bairro conecta a comunidade ao avançado mundo digital

Com informações do A Tarde Online

Com a contínua popularização dos computadores pessoais, as possibilidades de incrementar os horizontes do conhecimento humano através do acesso à tecnologia são, sem dúvida, espetaculares. Seduzidas pelas ferramentas digitais, comunidades de classes baixa e média baixa, progressivamente, estão fazendo do acesso à informática um instrumento de transformação e inclusão social.

Pensando nesse proveitoso intuito, foi iniciada, nesta segunda-feira (22), no Colégio Estadual Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna, localizado dentro de um complexo de escolas do bairro do Nordeste de Amaralina denominado Beco da Cultura, a primeira edição da Feira de Informática Conectando Você ao Conhecimento.

O evento, aberto ao público e que encerrará nesta sexta-feira (26), pretende proporcionar maior visibilidade às ações difusoras dos dispositivos tecnológicos na comunidade, a exemplo dos serviços de manutenção de computadores, oferecidos gratuitamente. Além disso, a grade de programação da feira inclui apresentações de debates e palestras.

Realizadas pela Coordenação de Área de Trânsito e Tráfego do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), pela empresa catarinense Softplan, pela Coordenação de Tecnologia de Informação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), pela Faculdade Estácio e pela Login Informática, as apresentações têm como fio condutor o universo da tecnologia de ponta.

Discussão na estreia

Iniciando com um debate, no qual discutiu a utilização dos aplicativos web e móveis, a programação do primeiro dia do evento teve ainda o esclarecimento, pelo público, de informações e sugestões referentes ao mercado de trabalho, das 14 às 16:30, como dicas sobre a elaboração de currículo e o comportamento do candidato em entrevistas de emprego e estágio.

A I Feira de Informática Conectando Você ao Conhecimento prossegue nesta terça-feira (23), com uma palestra exploratória sobre o processo de criação de jogos eletrônicos e a aplicação da eletrônica na informática, das 9 às 12 h. Na quarta-feira (24), das 13 h às 16:45, especialistas debaterão o perfil do profissional da Tecnologia de Informática e a atuação do técnico na área comercial.

Design gráfico, em particular suas funcionalidades, é a abordagem central da palestra que será apresentada na quinta-feira (25), a partir das 9 h, aberta para os interessados no assunto. O evento encerrará no dia subsequente, das 10 h às 11:30, com a realização de uma palestra compreensiva, discutindo e analisando a evolução histórica dos processadores e as tendências das novas tecnologias.

Comentários