Unijorge abre campus em Plataforma

A partir do segundo semestre letivo, terceira unidade da instituição atenderá o Subúrbio e a Península de Itapagipe, sendo a pioneira da região na graduação presencial

Pela primeira vez o Subúrbio Ferroviário e a Península de Itapagipe ganharão um centro de educação superior através de graduação presencial. Para atender aos habitantes das comunidades, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) inaugurará, no seu segundo semestre letivo, que se inicia em 1º de agosto, seu terceiro campus, no bairro da Plataforma. Os demais campi estão situados na Avenida Paralela e no Comércio.

Na unidade alternativa, localizada na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, a Unijorge oferecerá 18 modalidades de cursos superiores de tecnologia (CST) e 6 opções de licenciaturas, trazendo para uma das regiões mais populosas de Salvador a excelência e a qualidade de um dos mais completos centros universitários do país, instituído há 12 anos.

Os CST do Campus Plataforma, bem como os dos dois campi preexistentes, são impulsionados pela elevação da demanda de mão de obra técnica, aproveitam o potencial da cidade e acompanham as perspectivas de desenvolvimento vislumbradas para a região Nordeste. Serão ofertados pela Unijorge, em seu novo campus, os cursos tecnológicos de Comércio Exterior, Eventos, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Varejo, Gestão Desportiva e do Lazer, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão da Segurança Privada, Hotelaria, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho e Secretariado.

As licenciaturas contribuem para formar profissionais destinados à docência e à produção de conhecimentos acadêmicos. Nesta categoria, os cursos que o pioneiro centro de ensino superior do subúrbio proporcionará serão História, Letras - com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa -, Matemática e Pedagogia. A metodologia dos cursos de licenciaturas enfatiza uma formação ampla, centrada na didática e no ensino, reconhecendo a importância do conhecimento prático para a aprendizagem e a potencialização do aluno.

Salas equipadas

Com dois pavimentos, o novo campus da Unijorge terá salas de aula, bibliotecas e laboratórios de informática climatizados e bem equipados, e estacionamento privativo para alunos e professores. Segundo o coordenador-geral dos CST da instituição, Nédio Luiz Pereira Júnior, em entrevista ao site Gente & Mercado, a instalação da unidade no Subúrbio vai oportunizar aos seus moradores a formação acadêmica ideal para o crescimento socioeconômico e cultural de Salvador.

As turmas de Plataforma serão constituídas após o processo seletivo, que acontecerá em 17 de julho, um domingo, no Campus Paralela, das 8:30 às 12:30, com abertura dos portões às 8 h. Para se candidatar a uma das vagas nos três campi, as inscrições, abertas desde o dia 2 pelo portal da Unijorge, terminarão em 14 de julho. O valor para se inscrever no vestibular é R$ 30, mas entre 8 e 14 de julho ele sofrerá um acréscimo, obrigando o candidato a pagar R$ 40.

Comentários