Convite para mesa redonda "Bullying: não leve esta lição para a escola"

Prezados alunos, professores, educadores e interessados,

Na próxima terça-feira, 31 de maio, a partir das 8:30, nós, estudantes do 5º Semestre de Jornalismo do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), vamos promover uma mesa redonda, intitulada Bullying: não leve esta lição para a escola, no Auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela da referida instituição.

A mesa redonda, como todos sabem, pertence a uma série de trabalhos que estão sendo executados por alunos deste semestre dos cursos de Comunicação Social da Unijorge, dentro do projeto interdisciplinar Bullying: e se fosse com você?. O encontro será conduzido pela coordenadora e psicopedagoga do Colégio Villa Lobos, Fátima Freire, e pelas psicólogas Glória Antunes e Cristina Voigt.

As especialistas pretendem levantar, de forma clara e objetiva, questões como o papel da escola ao lidar com os alunos que praticam e sofrem as agressões - acusados e vítimas, respectivamente -, aspectos psicológicos, além de orientações aos pais, para evitar que essas situações ocorram no ambiente escolar.

A mesa redonda Bullying: não leve esta lição para a escola será um trabalho diferenciado, de informação e conscientização sobre um sério problema de escala mundial, que se configura como uma modalidade de violência cada vez mais presente nas escolas.

O evento terá a participação dos alunos e professores do Colégio Villa Lobos, professores da Unijorge, profissionais da educação e estará aberto também às pessoas que queiram aprender sobre um dos temas mais discutidos da atualidade, inclusive para vocês, nossos colegas de turma.

Contamos com a presença de todos no apoio desta ideia.

Serviço

Evento: Mesa redonda Bullying: não leve esta lição para a escola

Palestrantes: Fátima Freire (psicopedagoga), Glória Antunes e Cristina Voigt (psicólogas)

Data e horário: 31/05/2011 (terça-feira), a partir das 8:30

Local: Auditório Zélia Gattai, Campus Paralela

Vemos vocês lá!

Camila Barreto, Hugo Gonçalves, Taísa Conrado e Thyara Braga
Estudantes do 5º. Semestre de Jornalismo da Unijorge e organizadores do evento

Comentários