Alckmin defende Goldman para cargo tucano

Em inauguração de estação do metrô, governador de São Paulo afirmou hoje que seu antecessor é "um ótimo nome" para a secretaria-geral do PSDB

Com informações da Agência Estado

Na cerimônia de inauguração da Estação Pinheiros, pertencente à Linha-4 Amarela do Metrô de São Paulo, nesta segunda-feira (16), o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), notificou que o ex-governador Alberto Goldman, seu correligionário, é um nome ideal para ocupar a secretaria-geral nacional da legenda.

Segmentos do partido ligados ao candidato derrotado à Presidência da República nas últimas eleições, José Serra, pregam o nome de Goldman, enquanto tucanos atrelados ao senador Aécio Neves (MG) defendem a recondução do seu conterrâneo, o deputado federal Rodrigo de Castro, para a secretaria-geral.

O governador paulista afirmou que seu antecessor no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, “é um ótimo nome” no cargo, estratégico para o pleito presidencial de 2014, e admitiu o diálogo concernente ao assunto nos dias anteriores à convenção nacional tucana, marcada para o dia 28, em Brasília. “Mas (a convenção) está longe ainda, tem tempo ainda para conversar”, disse Alckmin.

Ainda em negociação

Membros do PSDB corroboraram uma chapa única para o diretório nacional, porém os postos estão sendo negociados na executiva partidária. A disputa entre Alberto Goldman e Rodrigo de Castro na secretaria-geral da legenda poderá ocasionar uma nova divisão interna, similar àquela que aconteceu na formação do atual diretório estadual paulista.

Ao referir-se a uma provável fusão entre os três principais partidos de oposição – PSDB, DEM e PPS –, Alckmin certificou que a discussão a seu respeito está muito cedo para se concretizar. O virtual processo de aglutinação suprapartidária é uma manobra de fortalecimento e expansão das potências opositoras, hoje em refluxo.

Comentários