Seminário analisa violência escolar

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) promoverá a sexta edição do Seminário de Produção Científica, cujo tema é "Violência na Escola: Crianças, Adolescentes e Jovens no Limite!" O evento acontecerá em dois dias, segunda-feira (25) e terça-feira (26), no Auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela, das 19 horas às 22:30.

Tendo por objetivo analisar e problematizar assuntos concernentes às diversas formas de violência no âmbito escolar, o VI Seminário de Produção Científica do Curso de Pedagogia abordará, inclusive, as barbaridades praticadas em centros de ensino superior. Nestes espaços, situações subliminares e agressões físicas predominam dentre as moléstias sofridas por alunos.

Dessa forma, o evento fomentará, juntamente com a comunidade acadêmica, a produção de discussões, reflexões e análises sobre as condições comportamentais e emocionais da vítima e do agressor.

As especialistas designadas para conduzir o evento na noite inaugural são as psicólogas e psicanalistas Ludmila Fonseca e Velia Cotsifis, coordenadora do Serviço de Psicologia do Instituto Multidisciplinar de Assistência à Saúde da Unijorge (Imas), e a fonoaudióloga Leila Mazarakis.

Na segunda-feira (25), relatos e testemunhos de experiências de mães e de professores sobre violência na escola estarão em evidência no VI Seminário de Produção Científica. No dia subsequente, serão apresentados trabalhos relativos à violência e ao bullying nas escolas públicas e privadas. O seminário encerrará com degustação no coffee break.

A palestra é aberta para os estudantes dos cursos de bacharelados e licenciaturas, interessados no tema a ser abordado nela, além de estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, professores, psicólogos, psicopedagogos, psicanalistas e o público em geral.

Hugo Gonçalves – Jornalista em formação acadêmica
14/04/2011

Contatos:

Hugo Gonçalves – (71) 8702-3814 / hugo_goncalves2005@hotmail.com

Comentários